ROTANEWS176 E RD1 05/06/2018 19:00 Por Duh Secco
Reprodução/Foto-RN176 Renata Vasconcelos surge com cabelos desalinhados no “Plantão” da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)
A Globo lançou mão da impactante vinheta do “Plantão” para anunciar a expedição do mandato de prisão, realizada pelo juiz Sérgio Moro, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Em razão do horário, por volta de 18h desta quinta-feira (5), coube a redação de jornalismo do Rio de Janeiro apresentar o boletim; no caso, Renata Vasconcelos, titular do “Jornal Nacional”.
Em poucos instantes, o “Plantão” foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, não só por conta da notícia, como também pelo visual de Renata. Sempre alinhada, a jornalista surgiu com os cabelos desgrenhados, como se não tivesse passado pelo camarim para fazer cabelo e maquiagem. Imediatamente, usuários da rede social de 140 caracteres passaram a “gongar” a aparência da âncora.
“O Plantão da Globo veio tão repentinamente para anunciar a prisão de Lula que não deu tempo da Renata Vasconcelos terminar o penteado”, disse um. “Parece que estava dando uns pegas no camarim”, arrematou outra. Outros internautas pediram a demissão dos cabeleireiros da emissora; alguns sugeriram que Renata deveria ter se “arrumado melhor”, dada a importância da notícia.
O burburinho aumentou após Renata Vasconcelos surgir em outros boletins, ainda com os cabelos desarrumados. O canal interrompeu a programação, inclusive durante os jornais locais, para transmitir outras informações sobre o caso. Um helicóptero acompanha o trajeto do ex-presidente Lula, que deixou a sede do instituto que leva seu nome no início da noite e segue para local desconhecido.
Confira abaixo o vídeo do primeiro “Plantão” da Globo e a repercussão do mesmo no Twitter: