Rio de Contínuas Vitórias

ROTANEWS176 12/04/2025 12:40                                                                                                                              NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS

Em foco, cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova sede da Sub. Serrana e curso de aprimoramento para líderes.

 

Reprodução/Foto-RN176 Presidente Miguel Shiratori na cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova sede da Sub. Serrana, para alegria de todos — Foto: Colaboração local

O dia 29 de março centralizou duas importantes atividades na Coordenadoria Serra-Mar do Rio de Janeiro (CSMRJ). Pela manhã, cerca de setenta pessoas entre membros e líderes da Subcoordenadoria Serrana, (CSMRJ) se reuniram para a cerimônia da pedra fundamental do início das construções do castelo Soka da organização. Localizada no município de Magé, a sede é resultado da arraigada luta de veteranos que se esforçaram para fortalecer as bases da prática da fé na região, que abrange dezesseis municípios. A previsão é de que a obra seja concluída em cerca de doze meses.

Ao lado dos líderes locais, estiveram presentes Miguel Shiratori, presidente da BSGI; Sandra Helena, secretária de Educação; e representantes das empresas responsáveis pela obra. A nova sede simboliza um espaço que será o farol de esperança, além de local de aprendizado e de transformação para muitas gerações. “Este primeiro passo para a nova sede regional representa a grandiosa vitória do acalentado objetivo dos veteranos que jamais desistiram de lutar pela felicidade de cada um”, ressalta o responsável pela Sub. Serrana, Hélio Marriel.

Em seus cumprimentos, o presidente Shiratori alegrou a todos enfatizando que “Um novo e maravilhoso quartel-general da ampla expansão desse ensinamento em prol de uma sociedade melhor está sendo construído”. Nesse sentido, reforçou que era muito importante que todos os membros iniciassem também suas “obras” pessoais, a construção do castelo de prosperidade individual e familiar. A atividade foi finalizada com a canção Saudação a Sensei, e foto comemorativa que entrará para a história da localidade.

Reprodução/Foto-RN176 Aspecto dos participantes do Capri

A parte da tarde foi reservada para um curso de aprimoramento da Coordenadoria Serra-Mar (CSMRJ), reunindo lideranças de RM e acima. Objetivo: alinhar a luta do próximo trimestre focando no movimento de “Cinquenta anos em cinco”, com objetivos da coordenadoria de atingir 45% dos resultados no Kofu, nos periódicos e nas palestras. A concretização de duzentos shakubuku até o fim deste ano uniu a todos. O presidente Shiratori incentivou os participantes, afirmando ser a vida uma constante batalha entre ilusão e iluminação e que a recitação do daimoku é capaz de iluminar nossa mente, conduzindo-nos a uma grande batalha: a realização da nossa revolução humana. Fortaleceu a decisão de todos para o avanço com base no direcionamento do eterno Ikeda sensei.

“Nossa decisão é a de não deixar ninguém para trás. Fortalecer na vida dos membros a condição de vencer sempre com base na maravilhosa e determinada prática da fé, cumprindo com vitória na vida os ideais do Mestre”, frisa Vianel Soares Gonçalves, responsável pela CSMRJ.

FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO