ROTANEWS176 E POR OVNIHOJE 31/10/2022 11:21
Como era de se esperar, as declarações de Vitório Pacaccini a respeito da existência de um vídeo do ET de Varginha, junto com o lançamento do documentário “Momento do Contato“, causaram uma reação na mídia dos EUA. Veja uma dos artigos que saiu por lá:
Reprodução/Foto-RN176 Crédito: depositphotos
Há rumores de que filmagens supostamente capturadas durante um incidente de OVNI no Brasil em 1996 estão na fila para serem publicadas em um futuro próximo.
Conhecido como o incidente de Varginha (ou ‘Roswell do Brasil’), o evento em si começou em janeiro de 1996, quando várias pessoas relataram ter visto um estranho objeto em forma de charuto caindo do céu.
“Parecia uma máquina de lavar lutando, lutando para manter sua altitude“, disse a testemunha Carlos de Souza durante uma entrevista gravada pouco depois.
“A lateral estava completamente rasgada e saía fumaça branca. Não era fumaça preta como de um incêndio. Na época eu pensei que era como um avião com problemas, um avião, então decidi segui-lo.“
Quando chegou ao local do acidente, ele observou uma grande quantidade de detritos e um forte cheiro de ovos podres parecia encher o ar. À medida que explorou mais, percebeu que não era um avião.
“[Os detritos] pareciam ser de alumínio“, lembrou ele. “Peguei uma folha. Peguei um pedacinho, era bem leve. Amassado, mas quando soltei, voltou ao formato original.“
Em pouco tempo, vários caminhões militares chegaram e toda a área foi isolada.
O que se seguiu foi o que só pode ser descrito como um acobertamento no estilo Roswell, com soldados armados vasculhando a área, patrulhando as ruas e ameaçando testemunhas.
Como se isso não bastasse, começaram a surgir relatos de uma estranha criatura que havia sido avistada na cidade – um ser de cerca de 4 pés (1,2 m) de altura com pele oleosa, cabeça grande e olhos vermelhos.
“Olhei em seus olhos e vi que estava assustado“, lembrou uma das testemunhas.
“Assim como eu estava com medo, a criatura também estava com medo. Eu vi que ela estava com medo de nós, então foi uma troca de medos, seu e nosso.”
“O que vimos não era humano.”
A mesma criatura teria sido vista novamente cerca de 3 horas depois por dois policiais militares. Um deles conseguiu capturá-lo e a dupla o levou para um hospital local.
Foi alegado que um video de 35 segundos da criatura foi gravado na época.
O cineasta James Fox, que criou um documentário sobre o incidente chamado “Moment of Contact“, já indicou que a filmagem realmente existe e pode até ser publicada em um futuro próximo.
“Falei pessoalmente com três testemunhas no Brasil que afirmam ter visto evidências fotográficas – tanto vídeos quanto fotos”, disse ele durante uma entrevista no Reddit.
“Haverá detalhes em breve… muito em breve.“