ROTANEWS176 E POR RD1 20/12/2019 15:29 Por João Amaro
Emissoras são as primeiras a fechar parceria do gênero no Brasil
Reprodução/Foto-RN176 SBT, Band e RedeTV! terão conteúdo jornalístico exclusivo para o Facebook (Imagem: Montagem / RD1)
O Facebook anunciou que SBT, Band e RedeTV! fecharam acordo para a criação e veiculação de programas jornalísticos para a rede social. Por meio do Facebook Watch, as emissoras exibirão conteúdos noticiosos a partir da próxima semana.
Segundo comunicado oficial divulgado pela rede social, estes foram os primeiros acordos fechados com empresas de mídia brasileiras para tal finalidade. Os programas terão duração de 5 a 30 minutos e tratarão de termas “relevantes do dia-a-dia das pessoas”.
Os conteúdos começam a ser publicados nas próximas semanas e poderão ser consumidos pelo Watch, plataforma dentro do Facebook destinada a vídeos. As páginas Band Jornalismo, Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM, RedeTV! e SBT Jornalismo, e demais páginas desses grupos de comunicação, receberão os formatos.
O SBT estreia a novidade com o SBT Mulher, programa que falará de mulheres que estão fazendo história em diferentes áreas e os desafios que encontram. Rachel Sheherazade, Isabele Benito, Neila Medeiros, Thais Nunes e Simone Queiroz, além de outros nomes do jornalismo, se revezarão na apresentação.
A Band exibirá o Tudorial, formato com participação direta de quem estiver assistindo. Luiz Megale, Carla Bigatto, Helen Braun e Caio Rocha debaterão temas escolhidos pelo público por meio de uma enquete ou assuntos em alta no noticiário. No #VaiDarOQueFalar, Ana Paula Padrão estará com seis jovens com menos de 25 anos para uma conversa sobre questões enfrentadas por essa faixa etária.
Já a RedeTV! estreia com o Histórias do Dia, que abordará histórias de diferentes brasileiros sob um ponto de vista social. Erica Reis apresenta o programa que terá como foco as principais notícias do dia ou temas que estejam em alta.
Ainda de acordo com o Facebook, a iniciativa tem o objetivo de fazer com que as emissoras testem novos formatos e alcancem novas audiências, além de proporcionar uma melhor experiência social na rede social.