SBT é hoje uma das TVs que mais têm jornalismo

ROTANEWS176 E O DIA 20/12/2017 16h50

Reprodução/Foto-RN176 SBT Jornalismo – Divulgação

Sempre existiram críticas do pouco caso ao jornalismo por parte do SBT. Histórico isso. Um dia, lá atrás, depois de várias tentativas feitas em implantar um departamento à altura, Silvio Santos chegou a declarar que era impossível tentar se igualar a Globo naquilo que ela fazia de melhor.

Por alguns anos, inclusive, a sua emissora passou a transmitir rápidos boletins espalhados ao longo da programação e um telejornal, apenas para atender a cota exigida.

Em 2003, por ocasião da segunda Guerra do Golfo, quando participei de uma redação limitada a menos de 20 pessoas, chegamos a virar quase 48 horas para cobrir os acontecimentos e fazer entradas, ao vivo, com Hermano Henning, o único apresentador daquela época.

Tempo passou, as mudanças vieram a acontecer com o diretor Luiz Gonzaga Mineiro e a contratação de Ana Paula Padrão, até chegar aos dias atuais. Se ainda não concorre com a Globo, naquilo que ela continua fazendo muito bem, o jornalismo praticado pelo SBT, em número de informativos e na qualidade de ‘Conexão Repórter’, também não fica nada a dever a todas as outras.