ROTANEWS176 E POR RD1 16/04/2020 14:16
Reprodução/Foto-RN176 Funcionário do SBT Rio morreu vítima do coronavírus (Imagem: Reprodução / SBT)
O SBT pediu na última terça-feira (14), uma investigação na sede da emissora no Rio de Janeiro após a morte do funcionário José Augusto Nascimento Silva, vítima do novo coronavírus. O Grupo Silvio Santos será responsável pela investigação sobre a possível negligência apontada pelos funcionários semanas antes da sua morte.
Segundo informações da revista Veja, o compliance do GSS vai apurar se a direção da filial carioca obrigou os funcionários a seguir o expediente mesmo com os primeiros sintomas da doença. Colaboradores, diretores e funcionários do RH serão ouvidos.
Em áudios via WhatsApp, José Augusto classificou o canal como o “epicentro do coronavírus na cidade do Rio de Janeiro”. “Nenhum lugar no Rio de Janeiro tem mais casos suspeitos que no SBT. Eu agora estou sob suspeita, inclusive com atestado de 14 dias que o doutor deu porque me calcei, sabe que não sou burro. Se tiver que processar essa turma eu vou processar”, garantiu.
“Estou revoltado, não só por mim, mas também pelos meus colegas. E ela continua apresentando o jornal. Dane-se os merchans, dane-se os comerciais, dane-se tudo. Ela tá com corona, pode ser assintomática, mas vai matar uma porção de gente”, apontou o funcionário, que perdeu a vida na última segunda-feira (13).
Ainda de acordo com a reportagem, no mesmo dia o Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou uma inspeção sanitária na sede da emissora de Silvio Santos e pediu o seu fechamento. O requerimento ao MP foi feito pelo Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa.