Seguirei seus passos

ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 06/08/2020 19:13

EDITORIAL

Reprodução/Foto-RN176 Foto do nome Editorial Brasil Seikyo – BSGI

“Vivemos para nós mesmos apenas quando vivemos para os outros.” Ikeda sensei declara que essa frase de Liev Tolstói, um dos maiores escritores de todos os tempos, está de pleno acordo com o espírito de bodisatva exposto no budismo. Ele também diz que esse modo de vida é brilhantemente representado por aqueles que são os pilares da organização, os membros da Divisão Sênior (DS). Leia, nesta edição, especial comemorativo de fundação da DS.

“Pilar” é uma analogia fácil de ser entendida a partir de sua definição literal: “coluna simples que sustenta uma construção”. Quais são as ações de um “pilar de ouro” na organização?

O presidente Ikeda explica que aqueles que atuam como pilares, independentemente de seus esforços estarem sendo observados ou não, devem permanecer ao lado dos que estão passando por dificuldades, dividindo seus sofrimentos e oferecendo incentivos até recuperarem as forças.

Nosso mestre expressa seu desejo pela nobre atuação dos pilares de ouro:

Assim, lancem-se em meio às pessoas — quem mais merece sua compaixão — e compartilhem seu brilho interior com todas, de maneira genuína, em seu “comportamento como ser humano”. E assim fazendo, possam conquistar a confiança e a estima delas, a ponto de se referirem a vocês abertamente como “tio”, ou “papai”, ou até “vovô” algumas vezes. Este é o meu pedido a vocês: Conduzam uma existência que seja louvada pelos demais com palavras como: “Sou o que sou hoje porque ele estava lá para me apoiar”, ou “Seguirei os passos dele!”. Conquistem isso se tornando alguém que acumula a riqueza da sabedoria conforme sua idade aumenta; alguém que é tão intrépido quanto triunfante. (Pilares de Ouro Soka, p. 19)

Desejamos que, com a leitura desta edição do BS, você, leitor, também decida conduzir uma existência em que apoia os companheiros à sua volta e seja inspiração para os demais seguirem seus passos.

Ótima leitura!