ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 05/02/2022 07:47
INCENTIVO DO LÍDER
Reprodução/Foto-RN176 Foto ilustrativa da matéria – Editorial do Brasil Seikyo – BSGI
Olá, companheiros de todo o Brasil, eu me chamo Kellen, tenho 30 anos e moro no Distrito Federal. Sou fisioterapeuta e atuo na área de reabilitação cardiopulmonar com ênfase na área hospitalar. Durante a pandemia, vivi o momento mais desafiador da minha vida profissional e pessoal, trabalhando em dois hospitais num cenário nunca imaginado por mim. Às vezes, sentia que estava dentro de um filme de terror.
Nesse período, não conseguia participar das atividades da organização ou realizar visitas on-line, pois estava sempre de plantão ou extremamente cansada física ou psicologicamente. Vários sentimentos se misturavam em meu coração, como medo, angústia, tristeza e estresse. Então, sempre que possível, recitava daimoku para que eu pudesse ajudar ao máximo os pacientes e também para ter proteção e saúde. Com isso, compreendi ainda mais quanto nossa vida é preciosa, única e frágil. Em meio a diversas vidas perdidas para a Covid-19, a cada alta hospitalar dos pacientes brotava a esperança de devolver para o lar um pai, uma mãe, um filho, amigo, companheiro, enfim, uma pessoa que alguém tanto ama.
O apoio incondicional dos companheiros e da minha família foi a minha fortaleza. Todos os dias, antes de ir ao plantão, já havia mensagens de incentivo no meu celular. Por vezes, eles acordavam bem cedinho para me ligar e desejar coragem, e, ao fim do dia, lá estavam eles novamente me enchendo de carinho, dizendo para que eu descansasse. As maravilhosas rainhas da felicidade sempre me lembravam de me alimentar bem e de beber bastante água. Os líderes da Sub. Distrito Federal, localidade à qual eu pertencia em 2020, com amor, supriam a atuação que eu não conseguia dar conta naquele momento. Quanta gratidão! Toda a proteção se manifestou em minha vida quando contraí o vírus junto com meu esposo e minha mãe: nós nos recuperamos em casa e sem sintomas graves. Hoje, guardamos esse momento como um grande benefício da prática da fé.
Estar conectada aos companheiros me fez estar ligada a Ikeda sensei todos os dias; e a cada momento de dúvida ou fraqueza, eu lia o seguinte poema do Mestre:1
Hoje, mais uma vez, não seja derrotada.
Hoje, mais uma vez, evidencie coragem,
trilhando o seu caminho
na estrada de seu juramento,
na estrada da vitória.
Essa rede de apoio dos amigos e companheiros da Gakkai foi fundamental para que eu cumprisse minha missão como profissional da saúde. Muito obrigada!
Kellen Matheus Moreira
Coordenadora da Divisão dos Estudantes de coordenadoria
Nota:
- IKEDA, Daisaku. Pode Haver uma História mais Maravilhosa do que a Sua?. São Paulo: Editora Brasil Seikyo, p. 205, 2018.