Silvio Santos aprova programa matinal, mas troca apresentadores por Patrícia Abravanel

ROTANEWS176 E POR OCANAL  20/02/2021 16:51

Reprodução/Foto-RN176Silvio Santos descarta dupla e escala Patrícia Abravanel para revista eletrônica (Imagem: Divulgação / SBT)

SBT está em busca de caminhos para audiência e faturamento ao mesmo tempo em suas manhãs, e encontrou em uma revista eletrônica, intitulada de Vem Pra Cá, como a forma mais correta para que os dois objetivos sejam alcançados. Silvio Santos, então, deu sinal verde para o piloto da atração.

A direção do SBT saiu em busca de dois nomes conhecidos pelo público e encontraram Ticiana Villas Boas, fora do ar há anos, e Ivan Moré, fora da TV desde o fim do seu vínculo com a Globo. A dupla gravou o piloto e ficou na expectativa para o “sim” do futuro patrão.

Silvio assistiu o Vem Pra Cá e deu o sinal verde para a sua produção, mas com um detalhe: sem Ticiana e Ivan no comando da atração. A revista eletrônica, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, ficará sob a responsabilidade de Patrícia Abravanel.

Ticiana e Ivan causaram uma boa impressão nos bastidores do canal paulista, mas isso não foi o suficiente para o patrão. A produção do programa não escondeu a frustração nos corredores, mas manda quem pode e obedece quem tem juízo e amor ao dia 30.

O Vem Pra Cá tem estreia prevista para março, para ocupar parte do Bom Dia & Cia e bater de frente com a forte concorrência do Mais Você, de Ana Maria Braga, e do Encontro com Fátima Bernardes, ambos na Globo. Não menos forte, o Hoje em Dia, da Record.

A última revista eletrônica que saiu do papel e deu certo por alguns meses na programação foi o Olha Você. Depois da extinção do programa, que era comandado por Claudete Troiano e mais três apresentadores, o SBT não saiu em busca de um programa de formato semelhante.

A área comercial do canal da família Abravanel por vezes manifestou o desejo de um programa do gênero na programação, mas nunca tinha recebido o aval do dono, que desta vez entendeu a necessidade de uma atração que consiga apelo no mercado publicitário.