Sou rainha que ora e transforma com muito mais daimoku

ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO  18/12/2021 10:29

MENSAGEM DIVISÃO FEMININA DA BSGI

Reprodução/Foto-RN176 Meiry Hirano  Coordenadora da Divisão Feminina da BSGI Editorial do Brasil Seikyo – BSGI

Queridas amigas,

Feliz “Ano dos Jovens e do Progresso Dinâmico!” Como é gratificante iniciar 2022 junto com Ikeda sensei e Sra. Kaneko desfrutando excelente saúde e disposição. Nosso mestre completa 94 anos. Viva, Ikeda sensei!

Cada uma das preciosas rainhas vem se dedicando a cumprir a nobre missão pela paz e felicidade em seu palco de atuação, mesmo enfrentando intensos desafios. Envio meus sinceros sentimentos pela perda de amados familiares e amigos. Por favor, cuidem bem da saúde e vamos nos unir cada vez mais para transformar esta época e tornar realidade o “Ano dos Jovens e do Progresso Dinâmico”, comprovando também nosso lema: “Sou rainha que ora e transforma com muito mais daimoku”.

Na mensagem1 enviada para a 1ª Conferência das Mulheres da SGI pela Paz, em novembro de 2014, Ikeda sensei e Sra. Kaneko ofereceram três direcionamentos:

Primeiro: “Dancem o bailar dourado de felicidade e da vitória por meio de um turbilhão de daimoku!” (…) Peço que, quanto mais conturbada e repleta de dificuldades for a era em que vivemos, mais envolvam nosso planeta azul com um intenso turbilhão de daimoku – o mais sublime ritmo do grande universo.

Segundo: “Plantem e cultivem as sementes da boa sorte e de valorosos seres humanos com alegria e sem afobação!” (…) Independentemente do que aconteça, não sejam tomadas pela ansiedade. Sem afobação e com alegria, plantem as sementes da boa sorte por meio das atividades da Soka Gakkai e desenvolvam valorosos seres huma­nos com seus incentivos.

Terceiro: “Desbravem vitoriosamente o mundo de paz por meio da união das mulheres”. (…) Enquanto as Divisões Feminina e Feminina de Jovens do mundo se unirem por meio da fé, do juramento seigan, do companheirismo de “diferentes em corpo, unos em mente” com base na relação de mestre e discípulo do kosen-rufu, suplantando todas as diferenças de origem e etnia, a nossa SGI será para sempre inabalável.

Com base na oração, vamos nos dedicar sincera e serenamente a incentivar nossos jovens e as integrantes do grupo Zenshin como os reais sucessores do movimento pelo kosen-rufu, fortalecendo, ao mesmo tempo, a rede solidária das mulheres Soka com as componentes da Divisão Feminina de Jovens (DFJ). Conforme consta nessa mesma mensagem,2 “Desde que exista a união das mulheres Soka, por mais que o cenário internacional esteja conturbado, será possível proteger firmemente o mundo e abrir caminhos para a paz”.

Em 2022, vamos continuar a priorizar o diálogo em pequenos grupos para que possamos ouvir, valorizar e incentivar cada pessoa. Existe uma passagem da Nova Revolução Humana3 em que Ikeda sensei incentiva a realização dessa importante atividade:

Atividades de grande porte com centenas ou milhares de pessoas podem ser estimulantes e nos ajudar a ganhar impulso, mas o que realmente importa é o contato de pessoa a pessoa que as pequenas reuniões proporcionam, pois é aí que as raízes da fé se formam. Se as reuniões de diálogo em pequenos grupos fossem comparadas a raízes, as reuniões grandes seriam como troncos cheios de galhos e folhas. Por mais animadas que sejam as atividades de grande porte, uma organização será frágil se as reuniões de diálogo em pequenos grupos, as raízes, não forem sólidas. Nas pequenas reuniões, o discurso não é uma via de mão única; portanto, podemos ouvir o que cada um tem a dizer, nos inteirar dos problemas e dúvidas reais das pessoas, e oferecer-lhes uma resposta. Em outras palavras, consiste num diálogo que faz com que os membros se sintam satisfeitos. (…) Dentro da Soka Gakkai, diálogos em pequenos grupos e orientações individuais atuam como linhas da vida e sustentam o desenvolvimento do kosen-rufu.

Com o coração renovado de esperança e de convicção, vamos registrar grandes vitórias e oferecê-las ao Mestre e à Sra. Kaneko, demonstrando assim nossa gratidão e juramento seigan.

Junto com a preciosa família, recebam um mega-abraço com todo o carinho e respeito!


Meiry Hirano

Coordenadora da Divisão Feminina da BSGI

Notas:

  1. IKEDA, Daisaku. Flores da Felicidade. São Paulo: Editora Brasil Seikyo: 2019. p. 65, 66, 67 e 68.
  2. Ibidem, p. 68.
  3. IKEDA, Daisaku. Estandarte da Lei.Nova Revolução Humana. São Paulo: Editora Brasil Seikyo, v. 26, p. 112 e 113, 2019.