Sub. Bahia é alegria

ROTANEWS176 24/05/2025 10:40                                                                                                                            NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS                                                                                                                    Por Arco-íris

Orgulho e expansão movem futura inauguração do Centro Cultural de Salvador.

 

Reprodução/Foto-RN176 O orgulho e a vibração dos membros da localidade com a futura inauguração do castelo da paz em Salvador. Foto: Grupo Arco-íris da BSGI

Um movimento vigoroso une, com entusiasmo, membros e líderes do Nordeste brasileiro para a tão aguardada inauguração do Centro Cultural de Salvador (CCSal). As chaves do imóvel, localizado no bairro de Pituaçu, em Salvador, BA, foram entregues no início de abril; e no dia 21 do mesmo mês, em pleno feriado, foi programada uma visitação, precedida de reunião geral e posterior tour pelas instalações. Estiveram presentes mais de duzentos membros de diversas cidades da Bahia, representando várias localidades da Sub. Bahia (CRE Leste).

Todos estão empenhados em inaugurar esse novo castelo, o primeiro à beira-mar, no próximo ano. Conforme exaltado em todas as falas da programação, trata-se do resultado dos esforços empreendidos pelos veteranos ao longo dos anos até chegar à aquisição do imóvel próprio. Dedicação incorporada pelos membros e líderes atuais, unidos por meio da Liga Monarca com comprovações contínuas. Houve incentivos de Lucas Bittencourt, vice-coordenador da Juventude Soka da BSGI (jovens de 25 a 35 anos), e, em sintonia, foi apresentado o avanço da participação dos jovens e das demais lideranças nas etapas do Kofu.

Com muita emoção, Thisuko Fusazaki, consultora de RM, relembrou a devoção abnegada dos Mestres Soka e o empenho de todos até o momento. Ela reforçou a importância da gratidão, sendo esta a tônica também das palavras de Suzana Hirai, responsável pela Divisão Feminina da Sub. Bahia. “O resultado dos objetivos é fruto do empenho, dedicação e da união de todos.”

O responsável pela Sub. Bahia e vice-coordenador da CRE Leste, Eduardo Paderes, parabenizou a todos, enaltecendo o desafio dos companheiros das localidades mais distantes. Com a jornada construída pelos veteranos até aqui, dividiu com todos a missão de estabelecer a trajetória vitoriosa dos próximos sessenta anos, “Criando uma vigorosa história em toda a Bahia, que vence com união, coragem e alegria”. Para isso, reforçou o papel da Liga Monarca em expandir o humanismo para as pessoas.

Apresentações culturais abrilhantaram o encontro. A visitação encheu de brilho os olhos dos participantes. “Agora é o ponto primordial para manifestarmos tudo o que há de melhor em nós”, selou Paderes.

FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO