Sucessor Ikeda, viva com um grandioso coração

ROTANEWS176 16/12/2023 08:00                                                                                                                        MENSAGEM                                                                                                                                                                  Por Juventude Soka da BSGI

Reprodução/Foto-RN176 Da esq. para a dir., Edjan, Camila, Livia e Monique – Foto: BS

Queridos Sucessores Ikeda 2030!

Feliz ano novo! Feliz “Ano do Descortinar da Soka Gakkai de Força Jovem Mundial!”

Desejamos que estejam muito bem de saúde e felizes.

O ano 2024 já se iniciou e ele está cheio de oportunidades! Já conseguiram pensar nos sonhos de vocês para este ano? Quem ainda não pensou, aproveite que o ano está só começando e há tempo para isso.

Um ponto muito importante para refletir sobre isso é que os sonhos que vocês estão cultivando hoje terão grande relação com o futuro, pois servirão para aprimorar a vida de vocês cada vez mais.

Podemos dizer que esse aprimoramento é como se estivéssemos nos fortalecendo, crescendo ou nutrindo nossa vida. O presidente Ikeda escreveu no livro Nova Revolução Humana, capítulo “Jovens Herdeiros”, o seguinte incentivo:

Se não plantarmos as sementes agora, não teremos árvores no futuro. Plantar a semente no momento em que precisamos das árvores já será tarde demais. Por isso, é preciso tomar as providências na hora certa. Além disso, o momento mais importante em que devemos focar toda a nossa atenção é o período do plantio. Devemos verificar as condições do solo, colocar fertilizantes, regar as sementes e cuidar para que recebam os raios de sol adequadamente a fim de que germinem e estendam suas raízes.1

Como o presidente Ikeda afirma nessa frase, podemos considerar que o momento que vivem hoje como Sucessores Ikeda 2030 é a preciosa fase do plantio que cada um de vocês está realizando na vida. E para que essas sementes cresçam e se desenvolvam com sabedoria e alegria, gostaríamos de sugerir quatro dicas práticas:

Vamos nos esforçar todos os dias para recitar gongyo daimoku, como se fosse o “rugido do rei leão”.

Vamos buscar nossos sonhos por meio dos estudos.

Vamos cuidar da saúde para crescermos fortes e saudáveis.

Vamos ser felizes com nossa família e nossos amigos.

Além do esforço de cada um de vocês, os familiares e amigos do bloco e da comunidade vão ajudá-los contribuindo de forma positiva para essa jornada que tem o ano 2030 como ponto de chegada e de partida! Faltam apenas seis (anos) para a chegada desse ano tão especial em que comemoraremos os cem anos de fundação da Soka Gakkai!

Hoje, temos a oportunidade de fazer parte da Divisão do Estudantes, junto com nossos amigos da Juventude Soka, porque a Soka Gakkai foi fundada pelo primeiro presidente, Tsunesaburo Makiguchi, que foi mestre e bom amigo do segundo presidente, Josei Toda, o qual foi mestre e maravilhoso exemplo para o presidente Ikeda, nosso eterno mestre! Ele é nosso mestre porque sempre nos incentivou com seus bons exemplos e torceu pela nossa felicidade, acreditando no potencial de cada um de nós! Ikeda sensei se esforçou e dedicou a vida para levar a felicidade às pessoas do mundo inteiro! Agora é a nossa vez de dar continuidade às suas ações, afinal, não foi por acaso que Ikeda sensei se esforçou no plantio do futuro, em 1964, no Japão, com a fundação da Divisão dos Estudantes Herdeiro e Esperança, que este ano completará sessenta anos! Incrível, não é mesmo?!

Estimados Sucessores Ikeda 2030, mais uma vez, desejamos que este ano seja maravilhoso na vida de cada um de vocês junto com seus familiares e bons amigos! Cuidem bem da saúde, cultivem e concretizem seus sonhos, não importando o que aconteça!

Um grande e carinhoso abraço de todos os amigos da Juventude Soka da BSGI!


Camila Akama, Livia Endo, Edjan Santos e Monique Tiezzi

Líderes da Juventude Soka do Brasil


No topo: da esq. para a dir., Edjan, Camila, Livia e Monique


Nota:

  1. IKEDA, Daisaku. Jovens Herdeiros. Nova Revolução Humana. v. 14. São Paulo: Editora Brasil Seikyo, 2020.

Foto: BS

FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO