ROTANEWS176 29/03/2025 08:50 NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS
Com espírito de procura, integrantes da Sub. Rio Grande do Sul e Sub. Santa Catarina vêm a São Paulo
Reprodução/Foto-RN176 Foto comemorativa no encerramento da atividade. Foto: BS
O tema “Alçar o voo da minha revolução humana” une os componentes da CRE Sul, que visitam São Paulo para celebrar o Dia 16 de Março, rumo a 2030. Com esse objetivo, adversidades são transformadas em impulso para a vitória. Alguns membros viajaram cerca de 300 quilômetros até Porto Alegre, RS, cidade que centralizou a saída da Sub. Rio Grande do Sul para São Paulo. Outros vivenciam ainda o período de reconstrução de sua vida após a tragédia que assolou o sul do país.
Com o coração repleto de gratidão, eles se envolveram na programação do fim de semana dos dias 15 e 16 últimos. Houve visitações no complexo de prédios da BSGI (Centro Cultural Dr. Daisaku Ikeda, Editora Brasil Seikyo, Sede Social da Divisão Feminina, Sede da Juventude Soka e Colégio Soka). Divididos em grupos, desde a recepção até cada espaço visitado, os incentivos acalentam o coração de todos.
Ao mencionar orientações do presidente Ikeda constantes na Nova Revolução Humana, obra de sua autoria, a coordenadora da Divisão Feminina (DF) da BSGI, Selma Inoguti, estimulou os participantes a vencer acima de todas as circunstâncias. “A esperança é sempre um ponto de partida, a força da sua fé é que determina um resultado”, frisou.
O presidente da BSGI, Miguel Shiratori, relembrou as duas últimas visitas de Ikeda sensei ao Brasil, fortalecendo o espírito da visitação e de cada um estabelecer uma nova jornada de mestre e discípulo e se tornar um valor ativo na vida das pessoas.
No Centro Cultural Campestre (CCCamp), em Itapevi, SP, a programação proporciona contato com a natureza exuberante, cerimônia no Palácio Memorial da Paz Eterna e incentivos revigorantes. Veteranos relembraram momentos vividos ao lado de Ikeda sensei no CCCamp. Emoção também não falta nos depoimentos dos participantes, como o do estudante Rafael Yemon Santos Ribas da Silva em sua segunda visita ao local dez anos depois: “Um sentimento de renovação, conforto, lar e harmonia”.
Na reunião de encerramento, com o tema “CRE Sul mais azul que o índigo”, realizada no Auditório do Centro Cultural Campestre, os líderes da Juventude Soka da coordenadoria, Carla de Almeida, Alessandro Matos, Marlon Bento e Jessika Kostetzer, declamaram o poema O Azul é Mais Azul que o Anil, composto pelo presidente Ikeda.
Os coordenadores da CGRE e da CRE Sul, respectivamente, José Luis Pietro e Ricardo Honda, enaltecem o empenho e a dedicação de todos em superarem os desafios e vencerem juntos nesse significativo 16 de março.
Leia mais
Acompanhe mais depoimentos e informações adicionais na matéria veiculada no BS+ .
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO