ROTANEWS176 E RPA 22/02/2018 00:00
Reprodução/Foto-RN176
Dermatologistas dos Estados Unidos desenvolveram uma terapia que a partir da combinação de alguns medicamentos, com terapia de luz, consegue restaurar a cor de pele original do paciente que tem vitiligo.
O vitiligo é uma doença autoimune e crônica, que destrói o pigmento da pele, deixando manchas brancas e depois de diversos testes, a equipe testou o novo tratamento em dois pacientes com manchas significativas e os resultados comprovaram que o medicamento normalmente usado contra artrite – facitinib, impede que o sistema imunológico da pessoa ataque as células que fabricam a melanina e a luz ultravioleta estimula as células que produzem o pigmento a voltarem a funcionar normalmente, restaurando a cor da pele.
Relacionado: Cubanos desenvolvem cura contra vitiligo em 3 dias
A técnica foi desenvolvida pelos professores Brett King (Universidade de Yale) e John Harris (Universidade de Massachusetts-Worcester) e após alguns meses desta terapia combinada, nestes 2 pacientes, pode-se afirmar que houve uma melhora significativa.
Um dos médicos, Dr. King afirma que este é um tratamento revolucionário: “Estes resultados irão definir o tratamento do vitiligo no futuro”.
Reprodução/Foto-RN176
Com informações de Diário da Saúde
Foto: Brett King Lab/Yale