Teria Kennedy sido assassinado pela CIA porque queria o desacobertamento dos OVNIs?

ROTANEWS176 05/07/2024 03:30

Com as eleições presidenciais nos Estados Unidos se aproximando, muitos se perguntam se o candidato eleito irá revelar a verdade sobre os OVNIs. Bem, talvez esta questão não dependa somente da vontade pessoal de cada um, como pode ser visto no artigo abaixo:

 

RN176 O ex-presidente John F. Kennedy dos Estados Unidos, assassinado por dois disparos às 12h30 do dia 22 de novembro em 1963  em uma visita política na cidade de Dallas, no Estado do Texas, nos EUA

Quem matou o Presidente Kennedy?” é uma pergunta que têm intrigado os EUA e o mundo por mais de cinco décadas. Teria Lee Harvey Oswald agido sozinho?  Teria sido o homem com o guarda-chuva preto, ou a KGB?

Nenhuma destas opções parecem concordar com o que diz Scott C. Waring, um estudioso de fenômeno dos OVNIs. Ele diz que John F. Kennedy teria sido morto pela CIA.

Uma carta escrita por John F. Kennedy e enviada para o diretores da CIA somente 10 dias antes de seu assassinato, mostra que o presidente demandou que fossem mostrados documentos altamente confidenciais sobre os OVNIs. Waring sugere que esta carta confirma a teoria de que a CIA assassinou o presidente para interromper sua interferência para com a informação ‘ultra-secreta’ sobre OVNIs.

RN176 A carta  enviada pelo ex-presidente John F. Kennedy a Central Intelligence Agency-CIA

Seria muito útil se vocês tivessem os casos de grande ameaça revisados com o propósito da identificação em boa-fé, ao invés de fontes secretas da CIA e da Força Aérea dos EUA.

É importante termos uma clara distinção entre o que é conhecido e o que é desconhecido, no evento dos soviéticos tentarem confundir nossa cooperação estendida como um pretexto para agregarmos inteligência de seus programas de defesa e espacial.

…Gostaria que vocês montassem um programa de compartilhamento de dados com a NASA, onde os *desconhecidos sejam um fator. (*objetos voadores não identificados)

Estas palavras parecem longe de serem ameaçadoras. Na verdade, elas apontam para o fato de que JFK queria criar uma relação próxima com a Rússia, na tentativa de comunicar possíveis atividades de OVNIs e eliminar a possibilidade dos soviéticos confundirem os OVNIs sobre a Rússia por aviões espiões dos EUA.

RN176 O presidente Kennedy cumprimenta  populares nos Estados Unidos

Um outro fator que deve ser considerado, é o de que a administração JFK condenava abertamente as sociedades secretas, bem como a falta de reportagens verdadeiras na imprensa.

Poderia isto, associado com o pedido do Presidente para a transparência da CIA a respeito da informação ‘ultra-secreta’ sobre OVNIs, serem as razões para alguém puxar o gatilho aquele dia?

Ou talvez a CIA não teve nada a ver com toda esta história…

Outras conspirações sobre quem matou Kennedy

A lista dessas conspirações é incontável, e o assassinato daquele jovem líder estadunidense em novembro de 1963 continua a gerar debate ainda hoje.

Aqui estão quatro teorias que geram os maiores debates:

  1. Lee Harvey Oswald não agiu só

RN176 Lee Harvey Oswald, o suposto atirador solitário do assassino do presidente John F. Kennedy

Lee Harvey Oswald, o atirador solitário?  Apesar da evidência forense, balística e de testemunhas apoiarem a teoria de que ele seria um atirador solitário, enquetes sobre a opinião pública feitas por anos mostram que a maioria dos estadunidenses acreditam que Oswald não agiu só, mas sim conspirou com outros para matar o presidente.  Mas quem eram os outros conspiradores?

  1. O homem com o guarda-chuva preto

Um espectador, popularmente conhecido como ‘Homem Guarda-Chuva’, se tornou objeto de muita especulação, pois foi a única pessoa que pôde ser visto carregando um guarda-chuva num dia ensolarado.  À medida que a caravana de JFK passava, o ‘Homem Guarda-Chuva’ estava em pé à direita de onde os tiros vieram.

RN176 No momento do assassinato do ex-presidente John F. Kennedy, que desfilava para os populares em carro aberto nas ruas da Cidade de Dallas, no condado do Texas  com sua esposa Jaqueline Kennedy Onassis, em 22 de novembro de 1963 quando foi assassinado

O investigador Josiah Thompson disse:

“A única pessoa sob qualquer guarda-chuva em toda a Dallas está em pé bem à direita de onde os tiros vieram . Poderia alguém encontrar uma explicação não sinistra para isto?”

  1. Vice Presidente Lyndon B. Johnson

RN176 Da dir. para esq., o presidente John F. Kennedy e seu vice, Lyndon B. Johnson

Uma enquete Gallup, conduzida em 2003, revelou que 20% dos estadunidenses acreditavam que Lyndon B. Johnson estava envolvido na morte de JFK. As teorias mencionam acusações de que não somente o Vice Presidente tinha um desejo enorme de ser o homem mais poderoso dos EUA, mas também de que ele precisava acobertar escândalos, inclusive um envolvimento com o FBI.

  1. A Máfia

RN176 Segundo informação uma sociedade criminosa secreta

Por que a máfia queria matar JFK?  Porque seu irmão, Robert, estava pressionando o crime organizado.  Robert foi o Procurador Geral dos EUA na época, e sua “cruzada anti-máfia” levou a um enorme aumento do número de processos contra grandes figuras da máfia.

FONTE: OVNI HOJE