ROTANEWS176 E POR PARCERIA LANCE & ISTOÉ 07/02/21 17h11
Mexicanos dominaram boa parte da partida quase não deram chances para o Palmeiras atacar, após o gol de pênalti, Tigres selou classificação para a final do Mundial
Reprodução/Foto-RN176 Tigres’ forward Andre-Pierre Gignac runs up to take a penalty during the FIFA Club World Cup semi-final football match between Brazil’s Palmeiras and Mexico’s UANL Tigres at the Ahmed bin Ali Stadium in the Qatari city of Ar-Rayyan on February 7, 2021. (Photo by Karim JAAFAR / AFP)
Em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes 2020,o Tigres venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Estádio Education City. Com o resultado, o Tigres enfrenta na final o vencedor de Al-Ahly e Bayern de Munique, que jogam nesta segunda (08) pela outra semifinal do torneio da FIFA.
Primeiro tempo com superioridade dos dois lados
A primeira etapa da semifinal foi quente e com chances reais de gol para os dois lados, com as equipes se alternando em quem mandava no jogo e ficava mais com a posse da bola. O Tigres começou melhor e apostou muitas fichas na bola aérea com dois centroavantes na área, o que resultou em perigosa cabeçada dos mexicanos obrigando Weverton a fazer bela defesa com apenas uma das mãos.
O Palmeiras passou a tomar conta do jogo a partir dos 15 minutos e usou as bolas longas como estratégia para furar a defesa adversária. Rony criou as melhores chances do Verdão no primeiro tempo e deu belo chute de fora da área que foi defendida por Guzman. O Tigres voltou a ser perigoso aos 30 minutos novamente com cruzamento na área, principalmente para Gignac, que além de ótimo finalizador, se movimentou muito pelo ataque e confundiu a defesa Alviverde, abrindo espaços para os pontas aparecerem de surpresa.