Apesar de ser o maior da espécie, o tubarão-baleia não oferece perigo aos seres humanos
ROTANEWS176 E POR IG 31/01/2020 18:08
Reprodução/Foto-RN176 Apesar do tamanho, o tubarão-baleia é pacífico – Pixabay
Enquanto pescavam no mar da Índia, um grupo de pescadores acidentalmente capturou um enorme tubarão-baleia . Ao perceberem que se tratava de uma espécie em extinção, os pescadores devolveram o animal para o mar. Entretanto, durante o processo, eles acabaram sendo atacados pelo animal, que, com sua cauda, os acertou.
Leia também: Encantador de serpentes morre após ser atacado por cobra; assista
No vídeo, os pescadores conseguem soltar a cauda do tubarão das cordas. O animal, querendo voltar para o mar , começa a agitar a cauda e acerta os homens. Ao final do vídeo, é possível ver o peixe sendo devolvido ao oceano. Confira:
O maior exemplar já registrado tinha 12,65 metros de comprimento e pesava mais de 20 toneladas. Apesar de ser o maior da espécie, o tubarão-baleia não é considerado perigoso para os seres humanos, sendo possível nadar ao lado dos animais em alguns locais do mundo.
RN176: Assista o momento em que o tubarão-baleia fica furioso por pouco pescador não caiu no mar. Faça o seu comentário dessa atitude não esperado do tubarão-baleia!
Fishermen from Kozhikode, #Kerala release an Endangered #WhaleShark. Respect! We should celebrate their actions. Please RT! Make them Heroes!@dhanyarajendran @Advaidism @jamewils @vivek4wild @wti_org_india @BittuSahgal @SanctuaryAsia @SwatiWild @GargiRawat @bahardutt @rickykej pic.twitter.com/uRz9eqPgG9
— InSeason Fish (@InSeasonFish) January 28, 2020