ROTANEWS176 E POR IG 28/11/2019 13:43
Animal foi encontrado por um pescador na manhã da última quarta-feira (27) e apresentava estado debilitado. Espécie pode atingir velocidade de 88 km/h
Reprodução/Foto-RN176 Por conta da caça predatória, animal está em risco de extinção – Creative Commons/Wikimedia
Um tubarão anequim fêmea, considerado o animal mais rápido da espécie, foi encontrado na última quarta-feira (27) em uma praia da cidade de Mongaguá , no litoral de São Paulo. O pescador Juliano Fernando de Almeida, 42, foi o responsável por avistar e tentar salvar o animal, que estava seriamente debilitado.
Leia também: Banhistas resgatam tubarão-branco que encalhou em praia; assista
Juliano estava preparando sua rede de pesca quando percebeu uma movimentação estranha nas ondas. Ao se aproximar, ele encontrou o tubarão próximo à areia e acreditou que o animal estava morto. Porém, para sua surpresa do pescador, o tubarão mais rápido do mundo ainda estava vivo. Confira o registro feito por Juliano:
Segundo o pescador , o animal pesava aproximadamente 35 quilos e tinha mais de um metro de comprimento. Ao notar que o tubarão estava vivo, Juliano retirou o animal da água, levou-o para uma barraca de pescadores e acionou o Instituto Biopesca – entidade que monitora animais marinhos encontrados nas praias de São Paulo.
Entretanto, quando a equipe do instituto chegou ao local, o tubarão já estava morto. Apesar de ter sido encontrado na costa, o tubarão anequim, também conhecido como tubarão-mako, costuma habitar águas distantes. Em curtas distâncias, o animal pode atingir uma velocidade de 88 km/h. Por conta da caça predatória, a espécie corre risco de extinção.
Assista o vídeo que foi feito com o pescador Juliano com o tubarão tubarão-mako. E Deixe a sua opinião do sobre o tubarão mais rápido do mundo chegando a velocidade de 88 km/h!
Tubarão pescado aqui na nossa vizinha Mongaguá, esse é o Anequim a pesca dele é legalizada, mas o que impressiona é a quantidade de dentes do tubarão, a gente compra ele como cação Anequim.#mongagua#praiagrandeeregiao #praiagrande
Posted by Praia Grande e Região. on Wednesday, November 27, 2019