VÍDEO: HELICÓPTEROS-RUSSO SOBREVOA A CASA! –
ROTANEWS176 E POR IG 28/02/2022 20:21 Por Renan Tafarel
Andrea Cisternino é dono de um abrigo em Kiev e se recusou a abandonar os animais desde que começaram os conflitos com a Rússia
Reprodução/Foto-RN176 Andrea Cisternino tem um abrigo que cuida de 400 animais – Reprodução/Facebook
Andrea Cisternino, um ex-fotógrafo italiano foi chamado de herói nas redes sociais ao se recusar a deixar sua casa em Kiev, na Ucrânia, para não abandonar cerca de 400 animais que ele mantém em seu abrigo, mesmo com o risco iminente da invasão russa ao país.
Nascido em Roma, Andrea chegou a afirmar em uma publicação no Facebook que “prefere morrer” do que deixar os animais para trás, entre os quais estão cães, gatos, ovelhas, cabras, porcos e cavalos.
“Está além da guerra, aqui começam os ataques à minha pessoa por alguns italianos e com um post de Sara Turetta, presidente da Save the Dog, inoportuna e verdadeiramente triste que eles atiraram em mim com coisas escritas após o incêndio de meu refúgio em 2015, os infortúnios dos outros o estimulam? CARO Turetta ninguém te perguntou nada, você sabe qual é a diferença entre nós? Que ela já teria fugido para a Itália ou para suas salas de estar, em vez disso, decidi que também posso MORRER AQUI”
Ele vem compartilhando atualizações sobre sua situação para 66 mil seguidores. Na última quinta-feira (24), dia em que Vladmir Putin iniciou sua invasão ao país, Andrea declarou: “Vou morrer aqui pelos meus animais… Tenho que pensar em salvar um refúgio e são 400 convidados que merecem ser protegidos a qualquer momento custo”.
Mesmo com helicópteros militares russos voando sobre o abrigo, Andrea continuou atualizando seus seguidores sobre ele e seus animais abrigados. Ainda na primeira noite da invasão, ele comentou: “Aqui é toque de recolher das 22h às 19h, tudo está fechado, o abrigo está no escuro, casas com poucas luzes, mais explosões há pouco tempo, vamos esperar por uma noite tranquila”.
“Último post do dia, aqui está o toque de recolher das 22 às 7, tudo desligado, Abrigo no escuro, casas com poucas luzes, cidade no escuro pelo menos aqui, outras explosões há pouco tempo, esperemos uma noite clara para o que isso pode significar. Obrigado a todos e noite!!! Agora também desligo o computador, muita luz.”
A última postagem de Andreas, até o momento, foi na sexta-feira (25), quando agradeceu aos seguidores pelo apoio. Os seguidores estão chamando o ex-fotógrafo de herói. Um usuário chegou a dizer que: “Toda nossa solidariedade, sua dor é nossa e esperamos que todo esse absurdo cesse por respeito às vidas humanas”.
Um outro usuário afirmou que Adreas, sua esposa e mais três pessoas estão buscando refúgio no santuário e passam bem, apesar dos conflitos, e que ainda têm suplementos para eles e para os animais.
RN176; Veja o vídeo da casa Andrea Cisternino se recusou a deixar a sua residência e os 400 animais que vive nela em Kiev capital da Ucrânia, e os helicópteros-russo sobrevoa sua casa. Comente atitude do ex-fotógrafo italiano Cisternino?