Um brado de 58 anos

ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO  28/08/2021 07:17

REDAÇÃO/NOTÍCIAS 

Asas da Paz Kotekitai promove live comemorativa de fundação com formatura e apresentação de novas líderes

Reprodução/Foto-RN176 Fotos das integrantes da ‘Asas da Paz Kotekitai’ da banda da Divisão Feminina de Jovens (DFJ) da BSGI – Editora Brasil Seikyo – BSGI

O evento de aniversário da banda da Divisão Feminina de Jovens (DFJ) da BSGI foi exibido em 18 de agosto e visualizado por cerca de 1.300 pessoas pelo YouTube.

A programação teve início com a apresentação de novas líderes e a formatura de integrantes da Asas da Paz Kotekitai, o ponto alto da atividade. As formandas externaram, emocionadas, seus agradecimentos, mas também foram homenageadas com um vídeo que retrata sua trajetória no grupo. Participaram ainda dessa homenagem familiares e amigos das integrantes.

Camila Akama, que até então atuou como responsável pelo grupo, compartilhou seu relato e suas palavras de agradecimento. “Posso dizer com muita certeza e orgulho que o treinamento que recebi na Kotekitai fez total diferença em minha vida. Agora, ingresso numa nova fase, atuando nos bastidores. Conduzam a Kotekitai sempre ao lado de Ikeda sensei”, salientou.

As líderes da banda Asas da Paz Kotekitai da BSGI declamaram o poema Anjos da Paz, composto pelo presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, simbolizando uma nova partida do grupo rumo aos sessenta anos de fundação, seguido das palavras da nova responsável pela Asas da Paz Kotekitai, Priscila Goes, que citou: “Vamos abrir nossas asas e juntas construir uma brilhante história. Contem com o avanço e a vitória de todas as integrantes da Kotekitai, que são verdadeiros diamantes!”.

A coordenadora da DFJ, Livia Endo, relembrou trechos da mensagem do presidente Ikeda enviada por ocasião dos 55 anos da Kotekitai e dos escritos de Nichiren Daishonin, destacando pontos para fortalecer a fé: “Temos o Gohonzon, o daimoku e um mestre da vida, as ferramentas básicas para nos superar em tudo. Cultivem um caráter inabalável. Busquem uma nova condição em sua vida, por meio da prática budista e da atuação no grupo”, finalizou.