Um Homem Só e Ainadamar

ROTANEWS176 E TIME OUT 30/04/2015 00h00                                                                                                                                                               Divulgação1

Reprodução/Foto-RN176 Cena da ópera ‘Ainadamar’

Argentina e Brasil se encontram na segunda produção da temporada lírica 2015 do Theatro Municipal de São Paulo. Um Homem Só, do brasileiro Mozart Camargo Guarnieri, fará sua estreia mundial em versão encenada, e Ainadamar, do argentino Osvaldo Golijov, a estreia brasileira. As óperas serão apresentadas juntas, a partir de 22 de abril.

O brasileiro Caetano Vilela assina a direção cênica, enquanto a regência e a direção musical ficam a cargo do maestro convidado, o chileno-suíço Rodolfo Fischer. Ao todo serão sete récitas nos dias 22, 24, 26, 28 e 30 de abril, e 2 de maio. Vilela volta ao Municipal depois de ter assinado o desenho de luz nas montagens de Carmen e I Pagliacci, na temporada 2014.

O elenco de Um Homem Só é formado apenas por cantores brasileiros, com nomes de destaque como o barítono Rodrigo Esteves, que recebeu excelentes críticas por seu Iago, na mais recente montagem de Otello no Municipal. Completam o elenco Luciana Bueno, Saulo Javan, Miguel Geraldi e Rubens Medina.

Já no elenco de Ainadamar destaques para a soprano Marisú Pavón, que já atuou nas principais salas de concerto da argentina e em festivais de música barroca na França, Espanha, Holanda, Bélgica e Suíça; e para o contratenor italiano Luigi Schifano, que foi aluno de Renata Scotto e se destaca mundialmente em um dos mais raros registros vocais. Completam o elenco Camila Titinger, Alfredo Tejada, Carla Cottini, Monique Corado, Rodrigo Esteves, Rubens Medina, Miguel Geraldi e para o ator Jarbas Homem de Mello, que viverá o “alter-ego” de Garcia Lorca.