Uma nova era de vitórias para a DS e DMJ

ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 09/06/2023 09:33                                                                NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS   

Divisões Sênior e Masculina de Jovens unem-se para a criação de “valores humanos”.

 

Reprodução/Foto-RN176 Encontro das Divisões Sênior e Masculina de Jovens com único objetivo – Foto: JBS

Toda construção necessita de sólidos alicerces. E para vencer um grande desafio é preciso coragem, como a de um leão. Com esse espírito, representantes da Divisão Masculina de Jovens (DMJ) e da Divisão Sênior (DS) reuniram-se no Centro Cultural Campestre (CCCamp) da BSGI, em Itapevi, SP, para a Conferência de Líderes dos Leões e Pilares de Ouro Soka. A atividade foi transmitida, via internet, para todo o Brasil.

Edjan Santos, coordenador da DMJ, agradeceu a participação de todos e iniciou suas palavras citando um trecho do capítulo “Espírito de Procura”, da Nova Revolução Humana (NRH), volume 27, em que uma líder não media esforços para receber incentivos e compartilhar as orientações com os companheiros da organização. Nele, Ikeda sensei frisa: “Quando uma pessoa perde o espírito de procura, seu desenvolvimento na fé se interrompe e passa a ser influenciada pela arrogância e presunção. Um praticante budista deve ser uma pessoa de inesgotável espírito de procura. Aí se encontra o caminho da revolução humana”.1 Com isso, Edjan solicitou que cada integrante da Divisão Masculina de Jovens manifeste o espírito de procura para construir a sólida organização que transforma a vida dos jovens. “Nós, jovens leões Soka da DMJ, devemos assumir integralmente a postura voltada para a nossa revolução humana e para o avanço do kosen-rufu do Brasil, hasteando a bandeira do shakubuku”.

Reprodução/Foto-RN176 Vice-presidente da SGI Shinji Shimizu  – Foto: JBS

Ricardo Miyamoto, novo coordenador da Divisão Sênior, agradeceu a todos pela presença e, em especial, a de Shinji Shimizu, vice-presidente da SGI. Miyamoto relembrou os momentos vividos por Ikeda sensei há trinta anos em sua quarta visita ao Brasil. Ele compartilhou que esses momentos estão solidificados nos dias atuais. Clamou aos membros que comprovem as diretrizes da Divisão Sênior e que, de agora em diante, os pilares de ouro iniciem uma nova fase de luta, vitória e avanço da divisão.

“A partir de hoje, vamos vencer na participação no Kofu (contribuição voluntária) juntamente com os companheiros. Fazer com que cada membro vença seus desafios e eleve o seu estado de vida, transformando também o de todos os membros da nossa organização. Em julho, vamos criar o ambiente ideal para os encontros da Juventude Soka e, em agosto, comemoraremos o nosso mês. Vamos iniciar um movimento que consolide a base da DS, criando um grande avanço em cada comunidade. Vamos tornar a Divisão Sênior a mais próxima do coração de todos”.

Reprodução/Foto-RN176 Coordenador da DMJ, Edjan Santos  – Foto: JBS

O vice-presidente Shinji Shimizu, de forma descontraída, parabenizou a todos pela realização do encontro, enaltecendo a BSGI, Monarca do Mundo. Ele comparou a união da DS e da DMJ com a união de Nanjo Tokimitsu e Shijo Kingo. Disse que a união dos dois representa a força da fé, da coragem e da união, e esse é o espírito das divisões. “Essa união e esse companheirismo fizeram com que Nichiren Daishonin fosse vitorioso.”

Ele também enalteceu a importância de criar o ambiente ideal, com base na união, e solicitou: “Essa reunião é muito importante. Sejam e construam essa união de vanguarda visando o centenário da Soka Gakkai e construam no Brasil o modelo de união das divisões”.

Reprodução/Foto-RN176 Coordenador da DS, Ricardo Miyamoto – Foto: JBS

Ele respondeu a perguntas sobre as transformações da época e sobre como devemos atuar. Frisou que os pontos fundamentais para a mudança da nossa vida são a coragem e a união harmoniosa na organização, repleta de incentivo: “Ikeda sensei nos incentiva que é possível conquistar a vitória sem jamais esquecermos nossos objetivos; para tanto, precisamos manifestar força e coragem. A vitória da BSGI é a vitória do mundo. Vamos conquistar o coração das pessoas com forte orientação e oferecer incentivos transformadores”.

Nota:

  1. IKEDA, Daisaku. Nova Revolução Humana. São Paulo: Editora Brasil Seikyo, v. 27, 2020.

Fotos: JBS