Vamos brindar as vitórias de 2025

ROTANEWS176 18/01/2025 11:35                                                                                                                               NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS

Primeiro dia do ano é celebrado em toda a BSGI com alegria e renovada determinação

 

Reprodução/Foto-RN176 Foto de ilustração da matéria

Os motores estão ligados rumo à grande vitória no “Ano do Alçar Voo da Soka Gakkai de Força Jovem Mundial” com a realização do encontro comemorativo no Auditório da Paz, em São Paulo, SP, e transmiti­do para o Brasil inteiro via internet.

Membros da BSGI demonstraram forte disposição em todas as regiões do país, nas localidades que realizaram o Gongyo de Ano-Novo, nas residências e nas sedes regionais. A jovem Beatriz Bispo, por exemplo, que mora em Caxias do Sul, RS, viajou três horas de ônibus para participar do encontro na Sede Regional de Porto Alegre: “Meu sentimento foi o de vencer todas as barreiras, e participar desta atividade é a renovação como discípula Ikeda de superar tudo com alegria e coragem. Contudo, eu irei. Essa é a minha determinação para 2025”.

Reprodução/Foto-RN176 Miguel Shiratori, Presidente da BSGI

A programação no Auditório da Paz foi dinâmica. Ricardo Miyamo­to, coordenador da Divisão Sênior da BSGI, proferiu a leitura da mensagem do presidente da Soka Gakkai, Minoru Harada, na qual expressa: “Hasteando o Budismo do Sol, o qual dissipa a longa escuridão, buscamos mudar nosso destino e o de toda a humanidade”.1

Edjan Santos, coordenador da Juventude Soka, falou sobre a postura do jovem de vencer as questões da vida, alicerçado na sincera prática da fé: “Nós somos [jovens] cheios de sonhos. Em 2025, guiados por Ikeda sensei, vamos ampliar nossos objetivos. Vamos iniciar o avanço com renovada esperança”. Já Selma Inoguti, coordenadora da Divisão Feminina da BSGI, expressou: “Ter objetivos é ter esperança e a força da fé determina nossos resultados. Este é o momento de vencer ‘Cinquenta anos em cinco’”.

Reprodução/Foto-RN176 Participantes do Gongyo de Ano Novo da BSGI no Auditório da Paz, São Paulo

 “Cinquenta anos em cinco”

Miguel Shiratori, presidente da BSGI, desejou a todos um 2025 de inúmeras vitórias. Disse que cada qual, em sua realidade, vença por meio da prática da fé, do estudo do budismo e da sincera relação de mestre e discípulo.

O ano 2025 está repleto de significados:2

  • 90 anos de fundação da Soka Gakkai.
  • 65 anos da posse de Ikeda sensei como terceiro presidente e de sua primeira viagem de orientação ao exterior.
  • 65 anos defundação da BSGI.
  • 50 anos da SGI.

Reprodução/Foto-RN176 Líderes da Juventude Soka da BSGI regem canção junto com integrantes do Pom-Pom-Tai

Em seus cumprimentos, Shiratori frisou: “Vamos sempre nos lembrar de aplicar, em todos os momentos, os incentivos de Ikeda sensei em nossa vida. Com a dedicação de cada membro em sua comunidade, somada à comprovação em sua vida, o movimento pelo kosen-rufu, que significa movimento pela paz e em prol da sociedade no Brasil, tem se desenvolvido de forma admirável.

Pelo Brasil

Organizações de localidades pelo país comemoram a chegada do novo ano:

“Vamos ter orgulho da nossa missão como a geração de membros protagonistas de uma nova era. Com espírito jovial e ações concretas para o progresso dinâmico, vamos lutar e transformar o grande mal em grande bem, iluminando assim a localidade em que vivemos. Aprendemos com Ikeda sensei que ‘A fé é a convicção mais profunda, nobre e poderosa, inabalável, inviolável e implacável. A mente de fé é livre e ilimitada em sua expressão, possui longo alcance e é eterna’.3

“Gravando essas palavras no cora­ção, vamos continuar a avançar com brilhante determinação rumo ao novo ano, em ritmo com a Lei Mística e nossa visão fixa em ‘estabelecer o ensinamento para a pacificação da terra’, assegurando a transmissão da Lei Mística por meio do kosen-rufu.

O local em que desenvolvemos essa fé é o bloco e a comunidade, onde pulsam a nobre vida de Ikeda sensei e a genuína prática da fé”.

Notas:

  1. Brasil Seikyo, ed. 2.673, 31 dez. 2024, p. 2.
  2. Leia matéria no Brasil Seikyo, ed. 2.673, 31 dez. 2024, p. 12.
  3. Leia explanação de Ikeda sensei na revista Terceira Civilização, ed. 640, dez. 2021, p. 4-7.

FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO