VÍDEO: DA DECLARAÇÃO DO VAMPETA SOBRE RACISMO DO GERSON! –
ROTANEWS176 E POR PARCERIA LANCE &ISTOÉ 20/12/20 23h14
Meia do Flamengo foi vítima de racismo por parte de Ramírez, do Bahia, na partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão
Reprodução/Foto-RN176 Da direita para esquerda Gerson Santos da Silva meia do Flamengo e Marcos André Batista Santos (Vampeta) ex-futebolista, dirigente esportivo, treinador e comentarista esportivo
Flamengo e Bahia protagonizaram uma partida com expulsões, viradas e muita reclamação, neste domingo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro jogou com um a menos desde o início da partida, abriu 2 a 0, levou a virada, mas teve forças para buscar a vitória por 4 a 3.
Entretanto, a partida ficou marcado pela injúria racial sofrida por Gerson. O meia do Flamengo relatou após a partida que sofreu racismo de Ramírez, do Bahia, durante uma confusão na etapa final. No programa ‘Mesa Redonda’ da TV Gazeta, no entanto, o ex-jogador Vampeta minimizou o caso.
– Mas eu não vi para tanta coisa (sobre o Gerson). Eu jogo bola ali na Vila Maria, lá tem de tudo… Coreano, boliviano, chinês… “Ô coreano, toca a bola”, “ô boliviano, toca a bola”, “ô chinês, toca a bola”… E aí? Se todo mundo for para a televisão por essas causas – afirmou Vampeta.
O jogador foi interrompido pelo jornalista Flávio Prado, que afirmou que “ofensa é uma coisa muito pessoal”. O comentarista Benjamin Back também discordou do ex-jogador.
– É diferente. Quando você tem uma liberdade com a pessoa, é lógico que você não vai ligar. É totalmente diferente. Então você falar “po negão” para um cara que é seu amigo, ele sabe que não tem nada. Mas você virar para um cara que você não conhece no meio do jogo e falar “ô seu macaco”… Tá maluco, cara? – respondeu Benjamin Back.
Após os argumentos dos colegas de programa, Vampeta prosseguiu e lembrou de dois casos na Europa, ambos com o Paris Saint-Germain envolvido, sendo um deles com Neymar no clássico contra o Olympique de Marselha. Para o ex-jogador, o “futebol está muito mimimi”.
– O mundo parou naquele lance do Neymar e não deu nada. Agora teve um lance de novo com o Paris Saint-Germain contra um time turco, mas os dois já se entenderam. O futebol está muito mimimi… – Vampeta.
– O futebol não pode ser um mundo paralelo – retrucou Benja.
E MAIS:
RN176; Veja o vídeo o que Vampeta pensa da injúria racial sofrida por Gerson, o meia do Flamengo no jogo de ontem domingo (20). Faça o seu comentário da declarações do ex-futebolista, dirigente esportivo, treinador e comentarista esportivo, Marcos André Batista Santos (O Vampeta)?