3-VÍDEOS: NA ÍNTEGRA! –
ROTANEWS176 06/01/2024 13:41
Uma das afirmações quanto a isso foi feita por ninguém menos que o astronauta britânico Tim Peake, que também deu a entender que é uma questão de tempo até que isso seja anunciado em comunicado oficial.
Reprodução/Foto-RN176 Crédito da imagem ilustrativa: n3m3/Bing/DALL-E
Peake disse numa entrevista recente à CNBC:
“Estatisticamente, existem mais de 200 bilhões de estrelas na Via Láctea, o que é apenas uma em 100 bilhões de galáxias que podemos ver no universo observável. Se fizermos as contas, as probabilidades de vida noutros lugares são surpreendentes.”
Ele continuou:
“Já encontramos mais de 5.000 planetas na nossa vizinhança cósmica, muitos deles na zona habitável da suas estrelas, onde pode existir água líquida. Acho que é apenas uma questão de tempo até encontrarmos vida em outro lugar. Na verdade, o Telescópio Espacial James Webb pode já a ter encontrado, só que neste momento eles (NASA e ESA) não querem revelar ou confirmar os resultados até terem muita certeza.”
Ele concluiu:
“Trata-se de um planeta que parece emitir fortes assinaturas biológicas de vida.”
Mas esta declaração chocante não seria algo isolado. A cientista espacial inglesa Maggie Aderin-Pocock participou no programa de passagem de ano da BBC, onde previu que a descoberta de vida em outro planeta seria anunciada em 2024, garantindo que “a vida extraterrestre está definitivamente lá fora”.
‘A humanidade descobrirá vida alienígena este ano.’
Astrônoma do Reino Unido e apresentadora da BBC The Sky at Night, Dra. Maggie Aderin-Pocock (cientista espacial britânica e educadora científica).
Da mesma forma, num relato dos eventos mais notáveis do ano passado, a astrofísica britânica Rebecca Smethurst destacou a detecção pelo telescópio Webb de moléculas ricas em carbono – um possível sinal de vida alienígena – no exoplaneta K2-18 b, localizado a 120 anos-luz de distância.
Apesar de esclarecer que as evidências apresentadas neste caso não convenceram completamente a comunidade astronômica, Smethurst apoiou fervorosamente a possibilidade de que em breve seja apresentado um estudo mais convincente e conclusivo sobre a descoberta de uma assinatura biológica em outro mundo.
Ela afirmou:
“Acho que vamos ter um estudo científico que apresenta fortes evidências sobre uma bioassinatura na atmosfera de um exoplaneta. E isso acontecerá muito em breve. Vamos colocar desta forma para que fique melhor compreendido: é um número que está na minha cartela de bingo 2024, e eu ficaria muito surpresa se não o marcasse.”
Então aí está, parece que a portas fechadas na comunidade astronômica algo já é conhecido e, como disse Peake, é apenas uma questão de tempo até que seja anunciado ao público… Talvez apenas alguns meses.
[Para instruções de como ativar a legenda em português do(s) vídeo(s) abaixo, embora esta não seja precisa, clique aqui.]
RN176; Assistam aos 3-vídeos em formato de legenda em português da CNBC/NASA E ESA, sobe vida alienígenas. Se for possível dê as suas opiniões desses três-vídeos sobre vida extraterrestre?
H/T VirtualProtector
"Humanity Will Discover Alien Life This Year."
UK astronomer and presenter of BBC The Sky at Night, Dr Maggie Aderin-Pocock ( British space scientist and science educator. )https://t.co/1gvyDdqkQ1 pic.twitter.com/10S2omq6mm
— wow (@wow36932525) January 1, 2024
FONTES: OVNI HOJE/CNBC/NASA E ESA