ROTANEWS176 E POR IG CARROS 23/08/2021 14:52
Sedã recebe uma série de novos detalhes e deverá chegar ao Brasil no início do ano que vem
Reprodução/Foto-RN176 VW Jetta 2022: frente reestilizada e novos jogos de rodas de aro 18 na versão esportiva GLI, a única vendida no Brasil – Divulgação
A VW revela a linha 2022 do sedã Jetta que passa a ter retoques discretos no visual, mais equipamentos e, em alguns mercados, passa a ter disponível o novo motor 1.5 turbo no lugar do 1.4. Há também novas cores disponíveis e inéditos jogos de rodas para todas as versões. No Brasil, o carro está sendo esperado para o início do ano que vem, vindo do México.
Reprodução/Foto-RN176 Foto de Divulgação
Ao dar uma olhada no VW Jetta 2022 , nota-se que os para-choques e a grade frontal foram redesenhados, com entradas de ar maiores e faróis auxiliares que usam LED no lugar de lâmpadas convencionais.
Reprodução/Foto-RN176 Foto de Divulgação
Por dentro, além do novo volante, o VW Jetta 2022 tem entre os destaques o mostrador digital do cluster de 8 polegadas, que pode ser configurado conforme do gosto do freguês. Além disso, incluíram o revestimento de couro marrom (Volcano Brown) entre as opções disponíveis.
Reprodução/Foto-RN176 Foto de Divulgação
Enfim, a central multimídia ganha acesso à internet a bordo e o carregador de celular passa a ser sem fio, assim como o espelhamento tanto para Apple Car Play quanto para Android Auto. Também incluíram o pacote IQ.DRIVE a partir da versão intermediária que inclui alertas sobre colisão iminente, trafego, mudança indevida de faixa e de ponto cego.
Reprodução/Foto-RN176 Foto de Divulgação
Agora também é possível ter controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo (“piloto automático”) e assistente de viagem , que corresponde a uma condução semi-autônoma em que o volante se move sozinho seguindo as faixas pintadas na pista e mantendo certa distância do carro que segue à frente, mas sempre requisitando toques no volante para se certificar que o motorista está atento.
Reprodução/Foto-RN176 Foto de Divulgação
No Brasil, a VW deverá trazer apenas a versão esportiva GLI , que continua com o mesmo motor 2.0 turbo, de 230 cv, movido apenas a gasolina, que funciona com automatizado, de dupla embreagem e sete marchas, sem mudanças em relação ao modelo atual. O novo motor 1.5 turbo não deverá ser vendido no Brasil, onde as versões mais em conta e intermediárias deixaram de ser oferecidas.