LANÇAMENTO DA VW –
ROTANEWS176 E POR IG CARROS 09/06/2022 16:18
Reestilização irá adequar o sedã aos novos padrões da marca, com exceção a alguns detalhes. Chegará no semestre
Reprodução/Foto-RN176 Novo VW Virtus, lançado na Índia dá pistas de como será a versão que chega ao Brasil no fim do ano – Divulgação
Na Índia, a nova geração do VW Virtus 2023 acaba de chegar nas concessionárias. No país asiático, a gama de versões do Virtus 2023 é composta por cinco opções: Variant, Comfortline, Highline, Topline e GT.
A mais em conta do VW Virtus renovado tem preço sugerido de 1.121.000 rúpias (aproximadamente R$ 70.300 numa conversão simples), enquanto a marca cara sai por 1.791.000 rúpias (algo em torno de R$ 112.400 ao câmbio atual).
Reprodução/Foto-RN176 Novo VW Virtus, lançado na Índia. Foto: Divulgação
Com expectativa de ser lançado no Brasil ainda em 2022, com fabricação nacional (na unidade de SBC, SP), o exemplar do VW Virtus que vemos nas imagens é uma versão esportiva GT (que poderia ser equivalente à GTS do Brasil). Ela exibe mudanças, principalmente, na parte dianteira e também no interior.
Chamam atenção os faróis de LED com frisos cromados, em conjunto com a grade dianteira mais fina do novo Virtus 2023 . Não vemos a nova assinatura que chegou recentemente no SUV Taos . Na parte inferior, o para-choque está mais robusto, com novo desenho, trazendo luzes de neblina.
Reprodução/Foto-RN176 Novo VW Virtus, lançado na Índia. Foto: Divulgação
Na parte de trás, vemos que o arranjo interno das lanternas fica mais moderno, e é essa a maior diferença em relação ao atual. Nas laterais, as rodas de liga leve com acabamento escurecido são novidade.
Por dentro, segue o padrão dos novos carros da marca , com volante em novo formato e logotipo atualizado, painel de instrumentos digital com grafismo diferente e a central multimídia VW Play.
Sob o capô, as versões mais equipadas chegam com o motor 1.5 TSI, de 150 cv e 25,5 kgfm, combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas.
Reprodução/Foto-RN176 Novo VW Virtus, lançado na Índia. Foto: Divulgação
A diferença para o 1.4 TSI adotado no Virtus brasileiro (e que deverá continuar em sua nova geração) está na tecnologia de desativação de cilindros, que reduz consideravelmente o consumo. As mais em conta trazem o 1.0 turbo padrão, de 115 cv e 17,8 kgfm, manual ou automático.
Dependendo da versão do VW Virtus , a nova lista de equipamentos inclui sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 10 polegadas, painel de instrumentos de 8,0 polegadas, carregamento sem fio para smartphones, bancos ventilados, teto solar, porta-luvas refrigerado e faróis com limpadores automáticos.