Após 2020 apático, SBT quer mudanças na direção no primeiro semestre de 2021

ROTANEWS176 E POR RD1 12/02/2021 13:30

Reprodução/Foto-RN176 SBT quer mudanças drásticas para 2021 após 2020 com baixa audiência e faturamento (Imagem: Reprodução / SBT)

SBT, de olho em um ano totalmente diferente do que viveu em 2020, se envolveu em discussões nas primeiras semanas do ano para uma repaginada em sua direção em 2021, e com mudanças previstas para os próximos dois meses.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o canal paulista entrou em negociação com alguns nomes disponíveis no mercado, mas eles não tiveram suas identidades reveladas. O motivo? Não comprometer o que já foi conversado até aqui.

A emissora de Silvio Santos planejou alterações sensíveis em sua estrutura entre março e abril, para que um trabalho de recuperação seja implantado em busca de faturamento e audiência. Os dois, aliás, foram parcialmente deixados de lado em 2020 por causa da pandemia.

Na comparação com GloboRecord e até a Band, o SBT foi o mais prejudicado pela pandemia do novo coronavírus. Desde março do ano passado, o canal da família Abravanel apostou em reprises em praticamente toda a grade de programação, com exceção do jornalismo e do Triturando.

Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega e Raul Gil estão há meses longe dos estúdios por causa da Covid-19. Os veteranos são responsáveis por uma parcela enorme de faturamento para a casa. RatinhoEliana e Celso Portiolli também ficaram um bom tempo em casa, mas já retomaram os trabalhos mesmo com a alta nos casos e mortes da doença.

Com a crise, o SBT passou um 2020 apático. Tamanho o prejuízo enfrentado ao longo dos últimos meses, a empresa foi obrigada a promover dezenas de demissões, desde profissionais dos bastidores até aqueles de frente para as câmeras como Lívia AndradeLeão LoboMaisa Silva e Mamma Bruschetta.

Longe de uma audiência capaz de enfrentar Record e Globo, a TV considerada a mais feliz do Brasil caiu para o terceiro lugar em São Paulo, a praça mais importante para o mercado publicitário.

Além da reestruturação interna, a empresa do Grupo Silvio Santos quer novos programas, a volta de novelas inéditas, dos seus programas de auditório e de novas atrações.