Câmeras de segurança flagram momento do acidente de Ricardo Boechat

 ROTANEWS176 E POR IG 12/02/2019 14:36

Acidente foi capturado por câmeras da concessionária CCR, responsável pela administração da Rodovia Anhanguera, aonde aconteceu o desastre

Reprodução/Foto-RN176 Imagens flagraram momento da queda do helicóptero Ricardo Boechat

Um vídeo das câmeras de segurança da concessionária CCR, responsável pela administração da Rodovia Anhanguera, flagrou o momento exato da queda do helicóptero que levava o jornalista Ricardo Boechat, que acabou morrendo no acidente ao lado do piloto.

Leia também: Corpo de Ricardo Boechat é velado no Museu da Imagem e do Som em SP

O jornalista Ricardo Boechat voltava de um evento na cidade de Campinas, onde deu uma palestra para os funcionários de uma empresa farmacéutica. Ele pousaria no heliponto da TV Bandeirantes .

Nas imagens, é possível ver que a aeronave estava perdendo altitude rapimente. Quando o piloto tenta fazer o pouso de emergência, ele acaba colidindo com o caminhão que saia do pedágio. A batida não é mostrada pelas imagens. :

O corpo do jornalista começou a ser velado por volta das 23h30 de ontem, no Museu da Imagem e do Som, nos Jardins, região nobre da capital. O velório se estendeu pela madrugada e segue aberto ao público até as 14h desta terça-feira (12). Às 16h, o corpo será cremado em uma cerimônia fechada à família.

Pela noite e no início da manhã, apenas familiares e amigos próximos estavam autorizados a entrarem no local onde o corpo estava sendo velado. Do lado de fora, aglomeravam-se fãs, ouvintes e telespectadores de Boechat, esperando o velório ser aberto ao público em geral. A cerimônia se tornou pública perto das 9h de hoje.

Boechat tinha 66 anos, era apresentador do  Jornal da Band  e da rádio  BandNews FM  e tinha uma coluna semanal na revista  ISTOÉ  . O jornalista nasceu em Buenos Aires, na Argentina, quando o pai Dalton Boechat, diplomata, estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores.

Leia também: Helicóptero que levava Boechat estava em situação regular, afirma Anac 

Dono de um humor ácido, usava essa característica para noticiar fatos e criticar situações. O tom era frequente nos comentários de rádio, televisão e também na imprensa escrita. Ricardo Boechat  deixou mulher, cinco filhas e um filho.

Veja o vídeo o registro da câmara de segurança no exatamente que o helicóptero vem perdendo altura e cai na Rodovia Anhanguera no km-22 e deixe o seu comentário!