ROTANEWS176 16/11/2024 13h59 Por Gabriela Cunha
SBT surpreende com atitude aos 200 funcionários demitidos após reestruturação; saiba como o canal buscou humanizar uma decisão difícil.
Reprodução/Foto-RN176 SBT surpreende com atitude aos 200 funcionários demitidos Foto: Reprodução/SBT / Contigo
Em um dos dias mais difíceis para o SBT, cerca de 200 funcionários foram surpreendidos com flores e uma carta de agradecimento após uma demissão em massa na última quinta-feira (14). A ação, ao mesmo tempo inusitada e emocionante, ocorre em meio a uma reestruturação que visa enfrentar as dificuldades financeiras do canal e se adaptar às novas exigências do mercado televisivo.
Segundo informações do Notícias da TV, os cortes representam cerca de 20% da folha de pagamento da emissora, que prevê um rombo de até R$ 100 milhões em 2024. Entre as áreas afetadas, está o telejornal SBT News, que deixou a grade de programação ainda na madrugada de quinta.
Durante a última transmissão, o âncora Marcelo Casagrande se despediu com uma mensagem emocionada: “A você de casa, valeu demais! Foi muito bom. A gente se vê numa próxima.”
Carta de despedida
Segundo Flávio Ricco, do portal Leo Dias, cada funcionário dispensado recebeu um bilhete acompanhado de flores, em uma tentativa de suavizar o impacto do desligamento.
Na mensagem, a diretoria do SBT, liderada por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, explicou a necessidade de adaptação e os desafios do momento:
“A implementação de mudanças é necessária para a sustentabilidade do negócio. Precisamos nos adaptar para enfrentarmos novas realidades do mercado. Essas mudanças não são fáceis, mas infelizmente são necessárias”, pontua o comunicado.
Reprodução/Foto-RN176 Carta enviada aos funcionários demitidos do SBT – SBT Foto: Contigo
A empresa, que recentemente anunciou uma nova organização estrutural, dividindo-se em três superintendências para tornar os processos mais ágeis e competitivos, colocou Fernando Justus Fischer e Marcello Sassatani como COO e CFO, respectivamente.
As divisões são focadas em criação e produção de conteúdo, negócios e comercialização, e infraestrutura e tecnologia, refletindo uma estratégia para otimizar os resultados do canal.
Transição
Essa reestruturação marca o primeiro grande movimento de liderança após a morte de Silvio Santos, com Daniela Beyruti à frente das decisões.
A mensagem aos funcionários agradece o esforço e a dedicação ao longo dos anos, ressaltando a importância de cada um na construção da história do SBT e da televisão brasileira.
Com a emissora buscando um futuro mais sustentável, fica o mistério: como o canal navegará em meio às incertezas do mercado?
FONTE: CONTIGO!