Septicemia: sintomas e prevenção da doença que deixou Denis Carvalho internado em estado grave

ROTANEWS176 E POR 1EWS  29/12/2022  06:30                                                                                                          Por Nado C.

Ator e diretor Dennis Carvalho está internado no Rio de Janeiro com septicemia e seu estado é grave.

 

RN176 Dennis Carvalho ator, dublador e diretor Pixabay/Leo Martins/ foto de arquivo/Montagem Nado C.

Dennis Carvalho, ator, dublador e diretor, está internado em estado grave no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. O quadro do famoso da Globo é considerado delicado e ele está com Septicemia. A patologia é uma inflamação generalizada e também é conhecida como sepse ou sépsis.

Essa síndrome começa a se desenvolver quando uma infecção, em determinada parte do corpo, se espalha pelo organismo inteiro. Com isso, são causadas outras doenças mais graves. No passado, era conhecida como “infecção no sangue”.

O que é Septicemia

A síndrome pode começar após uma infecção sair de controle, antes alojada em órgãos como rins, abdômen, bexiga, sistema nervoso central e até na pele.

Sintomas de Septicemia

Os sintomas da Septicemia podem variar, assim como o seu tratamento, uma vez que são de acordo com o foco que tenha originado a condição. Nos casos mais graves, causa falência múltipla de órgãos, conhecido como choque séptico. Um dos sinais é a queda abrupta da pressão arterial e quando não há resposta para o tratamento.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a Septicemia é uma das principais causas de óbito no planeta. Os grupos de risco são: idosos, crianças, pessoas internadas, pacientes com doenças crônicas e, ainda, quem tenha sistema imunológico frágil.

OMS aponta como prevenir doença de Dennis Carvalho

A OMS faz um alerta para as pessoas, indicando que a maioria de casos da Septicemia podem ser impedidos de forma simples e com cuidados básicos de higiene. As principais formas de prevenção estão em: lavar as mãos com água e sabão, ter a carteira vacinal sempre em dia. Por fim, o mais importante é evitar o uso sem discriminação de antibióticos.