Jogo rápido: VW Up Connect 170 TSI

ROTANEWS176 E POR E POR 16/10/2019 14h55                                                                                                     Por Sergio Quintanilha

 A versão Connect é a intermediária do Volkswagen Up e já conta com o ótimo motor 1.0 turbo de três cilindros

O que é novo

SAIBA MAIS

Jogo rápido: Fiat Argo Drive 1.0

Jogo rápido: Volkswagen T-Cross 200 TSI 1.0 Automático

Teste: Chevrolet Onix Plus Premier tem categoria superior

Teste: Ford Ka FreeStyle 1.0 é uma opção urbana robusta

 

  • O Volkswagen Up Connect estreou na linha 2020. É a versão mais acessível com o motor 1.0 TSI (turbo com injeção direta) de 105 cavalos de potência (23 cv a mais do que o 1.0 MSI aspirado).
  • Na linha 2020, o carro ganhou a denominação 170 TSI por causa do valor do torque em Newton-metros (Nm).

Reprodução/Foto-RN176 Volkswagen Up Connect 170 TSI. Foto: Divulgação

 

  • O Up Connect é equipado com nova roda de liga leve aro 15 (pneus 185/60) e faixa lateral alusiva à versão. Antes, o Up Connect foi uma série especial.
  • Em relação à versão MPI de entrada, o Volkswagen Up Connect acrescenta: iluminação ambiente no painel, faróis de neblina e sistema de som Composition Phone, que traz bluetooth e CD player.
  • O Up Connect também traz de série ar-condicionado, direção elétrica, vidros/travas/espelhos elétricos, isofix, suporte para smartphone e ajuste de altura no volante multifuncional.

O que nós gostamos

  • Somente três versões, sendo uma com motor aspirado e duas com motor turbo, facilitou a escolha do consumidor. O fato de nenhuma versão ter opcionais também ajuda a entender a gama.
  • O motor 1.0 TSI, que tem apenas três cilindros, turbo e injeção direta, é um dos melhores do mercado. Com ele, o Volkswagen Up Connect anda como se tivesse motor 1.8.
  • Apesar de ter apenas três cilindros, não há grandes vibrações no motor do Volkswagen Up Connect.
  • O Up cabe em qualquer lugar, é fácil de estacionar, tem boa mecânica, alto nível de segurança e preço de reparabilidade atraente para o consumidor
  • O câmbio de cinco marchas é muito bom e casou bem com o motor com boa potência e bom torque do Up Connect.
  • Dirigir o Volkswagen Up Connect é um boa experiência, tanto na cidade quanto na estrada. A direção elétrica torna as manobras ainda mais simples.

Reprodução/Foto-RN176 Volkswagen Up Connect 170 TSI. Foto: Divulgação

O que pode melhorar

  • Por se chamar Up Connect, a central multimídia deste Volkswagen é decepcionante. Se é “connect”, devia conectar tudo, como Waze, Google Maps, Deezer e Spotify, mas ele ainda traz o velho e ultrapassado CD player.
  • O acabamento do Volkswagen Up é pobre, com a lataria à mostra no lado de dentro das portas, e se mantém assim na versão Connect.
  • As saídas de ar-condicionado para cima não ajudam muito num país quente como o Brasil.

Os números

  • Ano: 2020
  • Preço: R$ 54.890
  • Motor: 1.0 turbo flex
  • Potência máxima: 105 cv (e)
  • Torque máximo: 170 Nm (e)
  • Câmbio: 5 marchas MT
  • Comprimento: 3,689 m
  • Largura: 1,645 m
  • Altura: 1,504 m
  • Entre-eixos: 2,421 m
  • Peso: 951 kg
  • Pneus: 185/60 R15
  • Porta-malas: 285 litros
  • Tanque: 50 litros
  • 0-100 km/h: 9s4
  • Velocidade máxima: 173 km/h
  • Consumo cidade: 14,1 km/l (g)
  • Consumo estrada: 16,0 km/l (g)
  • Emissão de CO2: 88 g/km