Apresentadores acertam com deboche e defesa do cidadão na estreia do ‘Tá na Hora’

ROTANEWS176 19/03/2024 19h48

Christina Rocha e Marcão do Povo mostram boa química juntos em telejornal assumidamente popular.

 

Uma dose generosa de humor brejeiro não faz mal a ninguém. Aliás, pode salvar o dia de milhões de telespectadores estressados. A estreia do ‘Tá na Hora’ divertiu quem entrou na onda debochada do noticiário.

Entre as pautas, uma briga de vizinhas pelo roubo de calcinha do varal e um homem socorrido com cabo de vassoura entalado no ânus.

Os elitistas ficariam horrorizados com o tom popular do novo telejornal de fim de tarde, mas o público do SBT – acostumado com o clima do ‘Programa do Ratinho’ e do extinto ‘Casos de Família’ – deve ter gostado da abordagem satírica.

A proposta de não ser um jornal tão sério diferencia o ‘Tá na Hora’ dos concorrentes diretos ‘Cidade Alerta’, da Record, ‘Brasil Urgente’, da Band, e ‘Hora da Ação’, da RedeTV.

Sob a direção de Letícia Flores, os apresentadores Christina Rocha e Marcão do Povo fazem a diferença. Ambos se saem bem nos comentários improvisados – às vezes com saboroso duplo sentido.

“Você agora é mãe, Suzane, seu filho vai crescer”, provocou Christina em reação à reportagem especial sobre a nova vida de Suzane Von Richthofen, famosa pela participação no assassinato dos pais.

Os dois âncoras também acertaram ao cobrar as autoridades por recorrentes problemas causados pelas chuvas em São Paulo e pela indignação ao ver os condenados pela morte da menina Isabela Nardoni em uma festa de casamento. Ser porta-voz do povo é papel importante do telejornalismo.

Reprodução/Foto-RN176 Christina Rocha e Marcão do Povo fizeram boa estreia de telejornal popular no SBT Foto: Rogério Pallatta/SBT

Destaque em ‘A Fazenda’, a ex-jogadora de vôlei Márcia Fu fez dupla com o comediante Toninho Calabreso em entrada ao vivo de uma estação de metrô de São Paulo para falar da onda de forte calor. Foi divertidamente caótico, com direito a palavrão de um entrevistado.

Um momento especial aconteceu no estúdio. A mulher e um filho do ex-pugilista Maguila esclareceram os boatos de maus-tratos contra o antigo ídolo dos ringues, vítima de doença degenerativa que provoca demência.

Christina teve a coragem de perguntar, “como mulher”, se Irani Pinheiro ainda é esposa de fato do lendário esportista. “Sou uma cuidadora que sempre estará do lado dele.”

Discreta, a advogada se mostrou aberta a um novo amor, sem deixar de amparar o ex-boxeador. Mesmo debilitado e morando em uma clínica, Maguila gravou uma mensagem para a apresentadora, com quem trabalhou no ‘Aqui Agora’.

O ‘Tá na Hora’ pode se destacar com o resgate de histórias e personagens esquecidos, sejam artistas veteranos, protagonistas de dramas reais ou condenados por crimes famosos. Atrações do gênero costumam explorar exageradamente um caso para depois abandoná-lo, sem mostrar os desdobramentos.

Horas antes da estreia, Christina Rocha e Marcão do Povo participaram do ‘Chega Mais’, comandado por Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros. A apresentadora deu um aviso ao parceiro. “Não vai me atrapalhar, cada um com suas falas”.

Apesar do nervosismo típico de uma estreia, um respeitou o espaço do outro. O entrosamento minimiza a gritante diferença de personalidades. Aliás, choques de opiniões serão bem-vindos. A televisão aberta precisa de mais debates, desde que autênticos e respeitosos.

O ‘Fofocalizando’ entregou a faixa das 17h30 com 3.0 pontos de audiência. Ao longo de 2 horas e 15 minutos de duração na versão para São Paulo, o ‘Tá na Hora’ atraiu mais público.

Chegou a marcar pico de 4.5 pontos segundo dados prévios. Permaneceu alguns minutos no 3º lugar do ranking, à frente do ‘Brasil Urgente’ e ‘Jornal da Band’. Os índices consolidados serão conhecidos na tarde de terça-feira.

Blog Sala de TV – Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

FONTE: BLOG SALA DE TV