Árvore cresce no topo de um poste no litoral de SP e fato inusitado chama atenção dos moradores

ROTANEWS176 05/03/2024 15h39

Prefeitura afirma que local não apresenta risco aos moradores da região de Suarão, em Itanhaém

 

Reprodução/Foto -RN176 Árvore cresce em poste de luz no litoral paulista e impressiona Foto: Reprodução/Google Street View

A vizinhança no bairro Suarão, em Itanhaém, se surpreendeu com uma árvore crescendo no topo de um poste de luz, o que gerou preocupações quanto à segurança dos moradores.

Os moradores do bairro Suarão, em Itanhaém, podem dizer que já viram de tudo. Isso porque uma árvore está crescendo no topo de um poste de luz na localidade e a situação inusitada vem chamando atenção dos que passam por lá.

A combinação que parece impossível fica entre a rua Avanhadava e a Avenida Suarão, na cidade do litoral paulista. À primeira vista, a árvore em cima do poste pode gerar estranhamento e parecer engraçada para a vizinhança.

Reprodução/Foto -RN176 Árvore já podia ser vista desde 2022 pelo satélite da Google Foto: Reprodução/Google Street View

Com a surpresa, surgem também preocupações quanto à segurança dos moradores e um possível risco relacionado a rede de energia local. No entanto, embora a preocupação seja recente, registros do Google Street View mostram que a planta já estava crescendo no poste de luz há quase 2 anos.

O registro mais antigo da árvore no local é de junho de 2022. Já a imagem mais antiga do local fornecida pelo satélite do Google é de 2011. Nela, é possível ver como era o poste sem a planta.

Reprodução/Foto -RN176 Registro de 2011 mostra como era poste sem planta no topo Foto: Reprodução/Google Street View

Sobre o assunto, a Prefeitura de Itanhaém garantiu ao Terra que a Defesa Civil já esteve no local e não encontrou nenhuma evidência de risco para a população local. “A possível remoção deverá ser realizada pela empresa concessionária dos serviços de energia”, esclareceu.

A responsável pelo serviço de energia é a Elektro, do grupo Neoenergia. A empresa não respondeu às tentativas de contato para confirmar se há ou não previsão da retirada da árvore do local.

FONTE: TERRA