Boechat recusou proposta de Silvio Santos por motivo especial

ROTANEWS176 E POR  RD1 12/02/2019 13h09

Reprodução/Foto-RN176 Ricardo Boechat recusou proposta de Silvio Santos (Imagem: Reprodução / SBT)

 Ricardo Boechat esteve próximo de comandar o principal telejornal do SBT, o “SBT Brasil”. O jornalista, morto durante um acidente de helicóptero nesta segunda-feira (11), recebeu uma proposta de Silvio Santos em 2017.

No final daquele ano, o SBT enviou um emissário para conversar com Boechat. O contrato dele com a Band estava próximo do fim. O SBT fez a oferta e caso o âncora aceitasse ou tivesse o interesse em ser um dos funcionários da emissora, teria uma conversa com Silvio Santos, em sua casa, no Morumbi.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, do portal UOL, Boechat disse ao emissário do canal que estava lisonjeado com o convite, elogiou SS, mas não poderia deixar a Band naquela época.

Ele afirmou ainda que o problema não era financeiro, mas pela própria Band e seu Grupo. Ricardo não queria “abandonar a família” (Saad) por conta da profunda crise que a empresa enfrentava (e que ainda não saiu).

Ao funcionário do SBT, Boechat agradeceu profundamente o interesse e disse que poderia conversar com o canal de Silvio Santos em um futuro próximo.

Neto, Datena e Cátia Fonseca choram ao noticiar morte de Ricardo Boechat

A Band foi a primeira emissora de TV aberta a noticiar a morte do jornalista Ricardo Boechat, âncora do “Jornal da Band”. A informação foi divulgada pela emissora durante o esportivo “Os Donos da Bola”, apresentado por José Ferreira Neto, o craque Neto. Tanto ele, quanto José Luiz Datena, encarregado de dar a notícia ao público, se apresentaram emocionados; Cátia Fonseca, do “Melhor da Tarde”, também chorou diante das câmeras ao falar sobre a partida do colega.

Neto, visivelmente emocionado, interrompeu seu programa por volta de 13h45, chamando José Luiz Datena, direto da redação do “Brasil Urgente”. “Com profundo pesar, nesses quase 50 anos de jornalismo, cabe a mim informar a vocês que o jornalista, amigo, pai de família, um companheiro… Que na última quarta-feira (06), quando eu vi apresentar aqui o jornal, me deu um beijo no rosto, fingindo que ia cochichar alguma coisa. E, no fim, brincalhão como ele era, falou: ‘é, bobão, eu só queria te dar um beijo’. Queria informar os senhores que o maior âncora da TV brasileira, Ricardo Boechat, morreu hoje num acidente de helicóptero, no Rodoanel, aqui em São Paulo”.

Ele foi a Campinas, dar uma palestra e o helicóptero em que ele estava não chegou ao seu destino, que era o heliponto da Band. Caiu no Rodoanel, bateu num caminhão e as pessoas, segundo informações iniciais, teriam morrido na hora”, concluiu, aos prantos. “É uma pena informar isso, uma dor tão profunda que é difícil explicar em palavras. Já falei tanto minha vida inteira, e num momento como esse não tem muito o que dizer a não ser comunicar essa notícia profundamente triste”.