Candidato é preso em flagrante com câmera e ponto eletrônico em prova do Detran

ROTANEWS176 24/01/2024 19h22

Crime ocorreu em Natal, capital do Rio Grande do Norte, na segunda-feira, 22

 

Reprodução/Foto-RN176 Candidato é preso em flagrante com câmera e ponto eletrônico em prova do Detran Foto: Reprodução/X

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante com uma microcâmera e um ponto eletrônico durante a prova teórica para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), em Natal, na última segunda-feira, 22.

O candidato usou também um modem, escondido sobre o seu tórax, para transmitir as imagens da prova captadas pela câmera escondida em sua camisa. As respostas corretas eram enviadas pelo ponto eletrônico, “menor que um caroço de feijão”.

“Ele usava o ponto para ouvir as orientações, a câmera na roupa para filmar a prova e o modem ficava preso por essa cinta bege por dentro da camisa”, explicou o Detran-RN.

O homem já teria sido reprovado ao menos em duas ocasiões na prova. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes.

“Estamos atentos e monitorando, e esperamos que esse caso sirva de exemplo para mostrar que é melhor estudar e ser aprovado, em vez de passar por esse tipo de constrangimento e ter que responder à Justiça”, finalizou.

FONTE: METRÓPOLES