Cresce procura por preenchimento de vagina; saiba os riscos

Mulheres se incomodam com flacidez vaginal, mas preenchimentos podem causar paralisia do nervo, sangramento e perda de sensibilidade

ROTANEWS176 E TERRA 08/06/2015 15h32

Depois do aumento na procura pela cirurgia estética genital feminina, que envolve a redução do tamanho dos pequenos lábios para torná-los mais simétricos e menores que os grandes lábios, a nova busca é por preenchimento da vagina. A médica especialista em tratamentos para pele Neetu Nirdosh, da Inglaterra, alerta que o procedimento é desnecessário e oferece riscos. Os dados são do jornal Daily Mail.

“As pessoas pensam que o aumento de pedidos é devido a celebridades, mas, na minha experiência, tem mais a ver com o número crescente de mulheres que namoram homens mais jovens”, opinou a médica Neetu. “Simplificando, muitas mulheres querem uma ‘vagina jovem’. Elas não gostam da aparência estética da flacidez e veem os preenchimentos dérmicos cosméticos como salvadores.”

1

Reprodução/Foto-RN176  Mulheres se incomodam com flacidez vaginal, mas preenchimentos dérmicos podem causar paralisia do nervo, sangramento, inchaço e perda de sensibilidade durante o sexo   Foto: iStock / Getty Images

No entanto, enquanto os preenchimentos realizados nas mãos e rosto podem fazer a pessoa parecer mais jovem, há riscos ao aplicá-los nos órgão genitais, como paralisia do nervo, sangramento, inchaço e perda de sensibilidade durante o sexo. “O risco extra é por causa da grande quantidade de nervos e vasos sanguíneos ao redor do clitóris, lábios e da abertura da uretra”, comentou a especialista.

Neetu adverte que algumas clientes que solicitam tais tratamentos podem sofrer de dismorfia corporal, condição em que se tem uma visão distorcida da aparência e se fixa em pequenas falhas. Segundo a médica, alguns homens também buscam melhorar a aparência genital solicitando preenchimento do pênis para aumentar a sua circunferência. A injeção de gordura no órgão também não é segura e pode causar grumos em lugares inesperados.