Curtas

ROTANEWS176 23/03/2024 10:05                                                                                                                                  NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS

Reprodução/Foto-RN176 Foto de ilustração de banner da matéria – Foto Colaboração local

Centro Cultural da BSGI em Cuiabá

No significativo dia 16 de março, Dia do Kosen-rufu, a cidade de Cuiabá, no estado de Mato Grosso, tornou-se a mais nova localidade brasileira a contar com um centro cultural da BSGI. Como resultado da sincera dedicação e dos esforços dos integrantes da organização local, o prédio da antiga sede regional passou por um período de reformas e ampliação, e se tornou o Centro Cultural de Cuiabá.

O histórico momento foi marcado por uma atividade comemorativa, que teve início com o registro da foto comemorativa e o descerramento de uma placa na área externa do edifício.

O encontro contou com a cerimônia de conversão; leitura da mensagem do presidente da Soka Gakkai, Minoru Harada, comemorativa do dia 16 de Março; um vídeo sobre o significado da data e do dia 3 de Maio; relatos de experiência e de atuação no movimento dos cem jovens por distrito; e apresentações musicais e de dança.

Reprodução/Foto-RN176 Foto comemorativa do inauguração do Centro Cultural de Cuiabá

Marcos Fonseca, coordenador da CRE Oeste, parabenizou e incentivou os participantes, sobretudo os jovens, a se dedicarem com sinceridade e com o espírito de que “Ikeda sensei está presente em Cuiabá”.

O responsável pela RM Cuiabá, João Garcia Caramori Jr., agradeceu a todos os membros da organização pelo empenho para a concretização do sonho do centro cultural e encorajou os companheiros a manifestar o sincero espírito de doação com o sentimento de proteger a organização.

Finalizando, José Luiz Prieto do Nascimento, vice-presidente da BSGI e coordenador da Coordenadoria-geral das Regiões Estaduais (CGRE), congratulou os participantes, incentivando-os a concretizarem os ideais do Mestre por meio da própria vitória com base na recitação do daimoku.

Divisão Feminina da CCLP promove workshop

Reprodução/Foto-RN176 3 de março, o Centro Cultural Campestre (CCCamp) da BSGI

No dia 3 de março, o Centro Cultural Campestre (CCCamp) da BSGI, recebeu líderes da Divisão Feminina de RM e acima e do grupo Zenshin de RM da Coordenadoria Centro-Leste Paulistana (CCLP), para a realização de um workshop em tributo a Daisaku Ikeda, repleto de conteúdos para as participantes, como bem-estar, relação de mestre e discípulo, juramento seigan, história e espírito da DF da BSGI, boas práticas nas atividades e incentivo às companheiras e aos jovens

Você já assistiu?

Determinação

Reprodução/Foto-RN176 Desenho de ilustração da matéria

O budismo ensina que todas as pessoas merecem respeito, independentemente das diferenças. É isso o que nosso mestre, Daisaku Ikeda, nos mostra num diálogo com uma jovem com deficiência que se sente inferior às demais. Assista a este emocionante episódio da Nova Revolução Humana, que agora também está disponível em formato de animação.

Assista

Encarte Kids

Veja o que os leitores acharam do suplemento do BS para a Divisão dos Estudantes:

Reprodução/Foto-RN176 Olha o Raul colorindo o encarte Kids de janeiro

“Quando recebo o BS, logo mostro para meu sobrinho Raul (4 anos de idade) o encarte Kids e ele fica animado pra saber das histórias e fazer as atividades. Estamos aproveitando bem!

Gostei também que as matérias e parábolas estão vindo sincronizadas. Isso reforça o aprendizado das crianças. Meu sobrinho amou a história do General Tigre de Pedra. Ele aprendeu certinho e fez uma apresentação na reunião de palestra.”

Katia Miyuki Umemura, responsável pela DFJ de área, Campo Grande, MS

**

Reprodução/Foto-RN176 Nina com o encarte Kids que recebeu

“Realizando visitas, entreguei de presente o encarte Kids para a Nina [Almeida Rocha], membro da Divisão dos Estudantes, de 12 anos. Ela amou o presente e foi para o quarto logo para preencher.”

Carla Marins Bonate, vice-responsável de subcoordenadoria, Salvador, BA

Notícias e relatos

Quer compartilhar seu relato de comprovação ou notícia da sua organização para publicação no Brasil Seikyo? Envie para o e-mail: brseikyo@brseikyo.com.br

* Publicação sujeita a seleção de acordo com a disponibilidade de espaço nas edições do BS.

FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO