Hackers invadem Twitter da Igreja Universal e postam mensagens a favor dos gays

ROTANEWS176 E IG 17/06/2015 18:45

PROTESTO

 

Invasores também mencionaram campanha especial do O Boticário feita em maio; após repercussão, perfil foi excluído

Reprodução/Foto-RN176  Prédio da Igreja Universal na Avenida Celso Garcia Em São Paulo

 

A conta oficial da Igreja Universal do Reino de Deus no Twitter foi invadida por hackers na tarde desta quarta-feira (17). Foram publicadas na página várias mensagens à favor da comunidade LGBT.

“Amem as travestis. Amem os gays. Amem todos” foi um dos tweets postados. Os invasores também mencionaram a empresa O Boticário, que criou uma campanha especial para o Dia dos Namorados no mês passado e gerou polêmica ao incluir casais gays na peça publicitária. No comercial, homens e mulheres aparecem se preparando para um encontro para o qual levarão, como presente, produtos da marca. “O @oBoticario mostrou um amor que incomodou a muitos homens”, dizia a publicação.

Após a repercussão, o perfil foi excluído. Procurada pelo iG, a Igreja Universal afirmou que “já foram tomadas as providências cabíveis para o restabelecimento do controle da conta.”

Reprodução/Foto-JC Os protestos feitos pelos Hackers no  Twitter  Twitter da Igreja Universal foi hackeado

Em 7 de junho, quando aconteceu a Parada LGBT na avenida Paulista, em São Paulo, o site do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) também foi hackeado. A página exibia uma mensagem contra o preconceito e tocava uma paródia da música “I Will Survive”, da cantora Gloria Gaynor. Feliciano constantemente é alvo de críticas por declarações consideradas homofóbicas.

No site era possível ver uma imagem de Jesus Cristo com o rosto negro, além de um fundo de arco-íris. O texto colocado pelos invasores era: “Marco Feliciano, você acaba de tomar no aparelho excretor. Abaixo o preconceito”.