Influenciadora conta que teve cegueira temporária após usar pomada de cabelo

ROTANEWS176 EM OFF 12/01/2023 02h43                                                                                                                Por Beatriz Aguiar

 

Bielle Elizabeth alertou seus seguidores nas redes sociais

 

RN176 Influenciadora digital Bielle Elizabeth

Na última segunda-feira (09), a influenciadora digital Bielle Elizabeth compartilhou com seus seguidores que passou por um momento tenso. A carioca afirmou que perdeu a visão temporariamente após aplicar uma pomada no seu cabelo. Ainda em choque com o ocorrido, ela usou suas redes sociais para fazer um alerta. O desabafo acabou viralizando na internet, onde ela conta com mais de 361 mil seguidores no Instagram.

Através da sua conta oficial do Instagram, Bielle contou que utilizou a pomada para fazer a técnica baby hair, que deixa os fios próximos da testa bastante arrumadinhos e é bastante utilizado entre as blogueiras, para ir a um evento. Porém, quando saia de casa, ela acabou se molhando com a chuva e o produto, que não teve a marca revelada, escorreu para seus olhos. Em seguida, a influenciadora começou a ter reação e a perda imediata da visão.

A jovem ainda relata que sentiu bastante dor no local, m e procurou imediatamente um pronto atendimento para conseguir entender o que estava acontecendo com ela. “Lembro de estar com a minha amiga Mirela, falei pra ela: ‘Amiga, eu não estou enxergando nada, meu olho tá doendo, pode ter sido a maquiagem’. Fomos ao banheiro, lavei os olhos em abundância, a visão não voltou, mas a dor voltou”, informou Bielle.

Mesmo procurando a ajuda necessária, a influenciadora relatou que chegou em um nível onde não conseguia mexer a pálpebra do olho ferido. Além disso, precisou da ajuda da amiga para chegar ao pronto socorro.  “Meu olho não conseguia mais abrir direito. É uma sensação de como se tivesse entrado um montante de areia, quando venta e tava arranhando muito. E eu não conseguia nem mexer a pálpebra dos olhos”, acrescentou.

Após passado o susto, Bielle conta que descobriu que seu caso não era algo isolado e que outras mulheres estariam passando pelo mesmo problema que ela. “Haviam de 143 a 150 casos que somente ela [médica] teria atendido, em plena segunda-feira, que foi quando choveu. E que em um dos casos, a menina ficou completamente cega e não conseguiu recuperar a visão depois de usar a pomada modeladora”, revelou.

Seguindo em tratamento, a criadora de conteúdo disse que está se recuperando. “Já consigo começar a ver as coisas com um pouquinho mais de nitidez”, concluiu. De acordo com o G1, A Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária do Rio emitiram um comunicado informando a suspensão do uso e proibição da venda da pomada modeladora Cassu Braids. Até o momento, 195 pessoas tiveram lesões nos olhos depois de ter contato com o produto.