INGREDIENTES JAPONESES SÃO DESTAQUE NA NOVA CARTA DE DRINKS DO NAGAYAMA

ROTANEWS176 E POR MENU 31/05/2019 20:40

Reprodução/Foto-RN176  Mango Margarita é uma das novidades da nova carta de drinks do Grupo Nagayama (Foto: Divulgação/Tales Hidequi)

Um dos primeiros restaurantes japoneses de São Paulo fora da Liberdade, o Nagayama está sempre se reinventando. Dessa vez, o grupo lançou uma nova carta de drinks, assinada pelo bartender Thiago Pereira, que destacam ingredientes japoneses.

Para o Naga, espaço mais sofisticado, o Shissô Collins (R$ 31) é um dos destaques, combinando gim, espumante brût, shissô, nigori yuzu e limão-taiti. Ainda é possível experimentar o Wasabi Sour (R$ 31) – gim, saquê, calda de wasabi, limão-taiti e espuma de gengibre -, o Asian Mist (R$ 29) – espumante brût com creme de lichia e pó de hibisco com aroma de rosas – e o Naga G&T (R$ 40) – gim, nigori yuzu, tônica, laranja kinkan e folha de limão.

Já no Nagayama Café, mais despojado e noturno, os drinks leves e frescos ganham atenção, como o Miss Gueixa (R$ 33) – saquê, cordial de hibisco com laranja kinkan, licor de lichia e espuma de gengibre, finalizado com pó de hibisco -, o Yuzu Spritz (R$ 33) – saquê hakutsuru junmai, nigori yuzu, gàz saquê de limão-siciliano com capim-limão, espumante brût e bitter de laranja -, o Lychee Pisco Sour (R$ 32) – pisco, creme de lichia, cítricos e angostura aromatic -, o Mango Margarita (R$ 31) – tequila blanco, purê de manga com maracujá, licor 43, limão-taiti e borda de açúcar picante – e o G&T Café – gim com infusão de chá de framboesa, limão-siciliano, café, tônica, grapefruit e hortelã.

Além dos drinks a casa ainda oferece um rótulo próprio de cerveja, criada por Carolina Oda. A Nagayama (R$ 22) é uma lager de 4,8% de teor alcoólico, refrescante, com aroma de pimenta sancho, chá verde e yuzu.