Kassab anuncia apoio do PSD à reeleição de Ricardo Nunes em SP

ROTANEWS176 23/12/2023 13h06

Kassab que é secretário de governo do estado de São Paulo da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele participou de um evento da prefeitura com Nunes na Zona Leste da capital nesta sábado (23).

 

Reprodução/Foto-RN176 Nunes e Kassab no Morumbizinho. — Foto: Alexandre Neto/ Prefeitura de SP

O ex-prefeito da capital, Gilberto Kassab anunciou neste sábado (23) que o partido presidido por ele, o Partido Social Democrático (PSD), vai apoiar Ricardo Nunes (MDB) à reeleição para Prefeitura de São Paulo em 2024.

“Assumimos um compromisso que ainda esse ano iríamos definir o futuro do nosso partido e não tivemos muitas dificuldades para chegar ao nome do Ricardo. O PSD vai apoiar você, vai apoiar a sua reeleição até porque tem sido um bom prefeito”, afirmou Kassab.

“A gente percebe a prefeitura presente, a prefeitura sabendo entender as prioridades da cidade no campo de transportes”, completou.

O apoio foi anunciado em um evento da prefeitura na comunidade Morumbizinho I, na Zona Leste da capital paulista. Atualmente, Kassab é secretário de governo do estado de São Paulo, administrado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Tarcísio ainda não anunciou apoio a nenhum dos pré-candidatos de 2024.

Reprodução/Foto-RN176 Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e o prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB), pré-candidato à reeleição — Foto: Montagem/g1/Agência Brasil

Ricardo Nunes agradeceu o apoio do PSD.

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, disse neste sábado ao blog Andréia Sadi que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai apoiar a campanha de reeleição de Nunes.

Segundo o presidente do PL, Bolsonaro deve indicar o vice da chapa. A definição desse nome, porém, deve acontecer apenas em março, segundo um assessor do ex-presidente.

Caso se decida por Nunes, Bolsonaro vai preterir um de seus mais fiéis apoiadores e correligionário – o ex-ministro do Meio Ambiente e deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), que também pretende disputar a Prefeitura de São Paulo.

FONTE: G1