Maior navio de cruzeiro do mundo chega a Miami para viagem inaugural no Caribe

ROTANEWS176 11/01/2024 20:38

Pesando cinco vezes mais que o Titanic, Icon of the Seas zarpa em 27 de janeiro com capacidade máxima de 7,6 mil passageiros

 

RN176 Com 365 metros de comprimento e mais de 250 mil toneladas, Icon of the Seas é o maior navio de cruzeiro do mundo Crédito: Divulgação/Royal Caribbean International

computadorizada de um dos quartos do navio; são 2.805 cabines ao todo

Icon of the Seaso maior navio de cruzeiro do mundo, atracou no porto de Miami nesta quarta-feira (10) para se preparar para a viagem inaugural com hóspedes em 27 de janeiro.

O navio pesa cinco vezes mais que o Titanic, com 250.800 toneladas, e tem 365 metros de comprimento. A chegada da embarcação foi acompanhada de perto pela comunidade local, por autoridades e por funcionários da Royal Caribbean, empresa de cruzeiros por trás do gigante.

RN176 Imagem computadorizada de um dos quartos do navio; são 2.805 cabines ao todo Crédito: Divulgação/Royal Caribbean International

Projetado para viagens de sete dias pelo Caribe Oriental ou Ocidental, o navio pode ter paradas nas ilhas de St. Maarten, St. Thomas, St. Kitts & Nevis, Porto Rico, Roatán (Honduras), Cozumel (México) e em portos nas cidades de Labadee (Haiti) e em Puerto Costa Maya (México).

Assuntos relacionados ao maior navio de cruzeiro do mundo:

RN176; – Maior navio de cruzeiro do mundo será inaugurado em março

RN176; – 5 Titanics: maior navio de cruzeiro do mundo, Wonder of the Seas zarpa pela primeira vez

RN176; – Navio cruzeiro com maior montanha-russa do mundo fará sua estreia em 2021

Uma parada na ilha particular da Royal Caribbean está programada para qualquer que seja o roteiro escolhido. Chamada de Perfect Day at CocoCay, a ilha fica nas Bahamas e oferece praias, beach club, cabanas, shows, diferentes opções de restaurantes e bares, assim como parque aquático, tirolesa e até passeio de balão.

RN176 Navio atracou em Miami na quarta-feira (10) para viagem inaugural no fim de janeiro Crédito: Divulgação/Royal Caribbean International

Todas as viagens do Icon of the Seas saem de Miami, cidade na Flórida que também é a sede da Royal Caribbean. Os preços iniciais médios por pessoa variam de cerca de R$ 8.329 e R$ 11.500, segundo o site da empresa.

Cabines voltadas para famílias possuem layouts diferentes e acomodam três, quatro, cinco e até mais hóspedes – a maior categoria é a Ultimate Family Townhouse, com três andares.

RN176 Navio conta com parque aquático com seis toboáguas Crédito: Divulgação/Royal Caribbean International

Números impressionantes do maior navio de cruzeiro do mundo

Construído em Turku, na Finlândia, o gigante dos mares impressiona nos números. São ao todo:

  • 20 deques (18 para hóspedes)
  • 2.805 cabines
  • Mais de 40 restaurantes, bares e lounges
  • 7 piscinas
  • 9 hidromassagens
  • 8 “bairros”
  • Parque aquático com 6 toboáguas
  • Capacidade máxima para 7.600 passageiros
  • Capacidade para 2.350 membros da tripulação

Bairros e feitos inéditos do Icon of the Seas

Os oito “bairros” correspondem a áreas distintas que são por si só um destino dentro do próprio navio. No bairro de Thrill Island, por exemplo, fica o Category 6, maior parque aquático de uma embarcação, que possui seis toboáguas.

RN176 Thrill Island é área de aventuras dentro do navio: local tem parque aquático com seis toboáguas e até trilha suspensa

Uma das atrações, a Pressure Drop, tem inclinação de 66 graus, primeiro escorregador de queda livre aberto de um navio; já o Frightening Bolt tem 14 metros de altura e é o escorregador mais alto em um cruzeiro. Na mesma área há uma trilha suspensa a 48 metros acima das águas do mar.

Já o bairro de Chill Island concentra quatro piscinas, incluindo uma apenas para adultos, outra com borda infinita e também a maior já construída em um navio.

RN176 Interior da área de Surfside Crédito: Divulgação

primeira piscina infinita suspensa no mar fica fica em outra área, a The Hideaway, que se situa a mais de 40 metros acima do oceano e leva a atmosfera dos clubes de praia para dentro do navio.

No topo da embarcação fica o AquaDome, espaço com vistas panorâmicas equipado ainda com uma cachoeira artificial – à noite o complexo ganha vida com restaurantes e shows aquáticos.

FONTE: CNN E RN176