Mulher japonesa de 117 anos marca novo recorde de mais idosa

ROTANEWS176 E POR REUTERS 05/01/2020 14h47

 Kane Tanaka ampliou seu recorde como a pessoa mais velha do mundo ao comemorar seu aniversário de 117 anos em um lar de idosos em Fukuoka, no sul do Japão.

Reprodução/Foto-RN176 Kane Tanaka, nascida em 1903, sorri enquanto um grupo de cuidadores de idosos comemora o aniversário dela em Fukuoka, Japão. 5/1/2020. Mandatory credit Kyodo/via REUTERS Foto: Reuters

Tanaka marcou seu aniversário com uma festa neste domingo, juntamente com funcionários e amigos da casa de repouso, mostraram imagens de televisão da emissora local TVQ Kyushu.

Tanaka, cujo aniversário era 2 de janeiro, mordeu uma fatia de seu grande bolo de aniversário. “Saborosa”, ela disse com um sorriso. “Eu quero mais.”

Tanaka foi confirmada no ano passado como a pessoa viva mais velha, com 116 anos e 66 dias de 9 de março, segundo o Guinness World Records.

A idade recorde de Tanaka é simbólica da população de rápido crescimento do Japão, que, juntamente com a queda na taxa de natalidade, está levantando preocupações sobre a escassez de mão-de-obra e as perspectivas de crescimento econômico futuro.

O número de bebês nascidos no Japão caiu cerca de 5,9% no ano passado, para menos de 900 mil pela primeira vez desde que o governo começou a compilar dados em 1899, segundo o Ministério do Bem-Estar do Japão.

Tanaka nasceu prematuramente em 1903 e casou-se com Hideo Tanaka em 1922, disse o Guinness World Records. O casal teve quatro filhos e adotou um quinto.

Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

RN176; Você vai assista o vídeo, feito em 29 de março de 2019 da premiação do “Livro Guinness World Records”, que é uma publicação-anualmente de record! Faça o seu comentário desse record que mostra a Senhora  Kane Tanaka com o titulo da mulher mais velha do mundo de 117 anos! Comente essa premiação do Guinness?