NASA: UM OBJETO DUAS VEZES O TAMANHO DE JÚPITER ESTÁ VINDO EM DIREÇÃO A TERRA

CÍÊNCIA 

ROTANEWS176 E POR UNIVERSOUFO 17/07/2018 20:15

NASA: Um objeto duas vezes o tamanho de Júpiter  está vindo em direção a Terra.

Reprodução/Foto-RN176

Em 21 de junho de 2018, houve uma explosão no céu, na cidade russa de Lipetsk. O fenômeno estelar incomum foi visto a partir das cidades de Kursk, Voronezh e Oriol, e alguns moradores ficaram surpresos ao ver uma bola de fogo que explodiu no céu vindo em direção a Terra: A NASA confirmou que foi a queda de um asteróide.

Os líderes da NASA afirmaram o início de projetos para detecção de asteróides potencialmente perigosos, e mesmo assim, não puderam descobrir essa “rocha espacial” que foi para a Rússia. Por exemplo, o Laboratório de Propulsão a Jato do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) detectou este asteróide, somente depois da explosão  quando ele alcançou a superfície da Terra a uma velocidade de 14.400 quilômetros por segundo.

Reprodução/Foto-RN176

Apenas alguns dias atrás, um grupo de astrônomos descobriu um corpo espacial estranho que aparentemente está se dirigindo para a Terra. O corpo espacial misterioso foi apelidado de “Hulk” foi identificado pela NASA como o cometa Pan-STARRS (/ 2017 S3 C) e pode ser observado a olho nu no céu noturno em meados de agosto. Enquanto um grupo de astrônomos amadores, afirma ter descoberto a atmosfera desta grande bola de fogo e gaz que se dirige para o nosso meio ambiente, e que poderia ter um tamanho de pelo menos 260.000 quilômetros de diâmetro.

A NASA disse que um cometa está se aproximando e que pode ser visto, talvez, a olho nu, no mês de agosto. A Nasa, neste momento, só tem esses dados, para um corpo celeste que pode ser visto em agosto, ou seja, é tão próximo, que com seus instrumentos de vigilância espacial, eles poderiam saber do que é formado. Incongruências da agência espacial, que descobrem exoplanetas há milhões de anos-luz da Terra, e verifica se são gasosos, rochoso ou apto para a vida e um cometa que passará em agosto não sabe de onde vem.
Reprodução/Foto-RN176

Nathan Myhrvold criticou a NASA e a missão Infrared Study Explorer (NEOWISE), além de acusar a agência espacial de esconder a verdade sobre os asteróides. Em uma recente entrevista com o jornal britânico The Guardian, Myhrvold explica como NASA analisa os dados recolhidos a partir da missão Neowise durante os últimos quatro anos, assediar os membros da equipe Neowise para esconder a verdade sobre asteróides, com ordem proibindo para não publicar informações importantes, que devem ser muito úteis para a Humanidade.

Segundo Myhrvold, a NASA subestimou o tamanho dos asteróides nos últimos anos, e isso pode ser um verdadeiro desastre. É por isso que a descoberta desse estranho corpo HULK atrai a atenção dos estudiosos. Foi o astrônomo australiano Michael Jäger quem descobriu esse estranho objeto luminoso no espaço e decidiu compartilhar a imagem nas redes sociais, tornando-se um fenômeno viral. Após a análise, Jäger disse que a atmosfera da bola brilhante poderia ter pelo menos 260 mil quilômetros de diâmetro. Curiosamente, o objeto também emite flashes de luz quando se aproxima da Terra.

Estas foram suas palavras: “A atmosfera do cometa tem 260.000 quilômetros de diâmetro, quase o dobro do planeta Júpiter.” “Essas dimensões fazem dele um alvo relativamente fácil para telescópios de pátio.” Mas há aqueles que foram mais longe e garantem que o objeto descoberto não é um cometa, já que não tem cauda. Além disso, pesquisadores de OVNIs apontaram que parece haver dois objetos que deixam a região central do misterioso corpo espacial. O que você acha disso?