OVNIs são pilotados por entidades espirituais, diz famoso repórter

ROTANEWS176 22/04/2024 19:08

Os OVNIs e os seus pilotos podem não ser “extraterrestres” de um planeta distante, mas “entidades espirituais” que habitam a Terra há tanto tempo quanto a própria humanidade.

 

Reprodução/Foto-RN176 Crédito da imagem ilustrativa: n3m3/Bing/Copilot

Pelo menos, essa é a teoria ‘sobrenatural’ que Tucker Carlson, repórter veterano que trabalhou para a Fox News e a MSNBC apresentou na semana passada no podcast de Joe Rogan.

Carlson disse aos ouvintes de Rogan durante o habitual formato de bate-papo de três horas de duração do programa:

“Há muitas evidências de que eles estão no fundo do oceano e no subsolo. Eles estão aqui há muito tempo.”

Os comentários mais recentes de Carlson ecoam as declarações de legisladores curiosos sobre OVNIs, incluindo o congressista do Missouri, Eric Burlison, e seu colega legislador republicano, Tim Burchett, que compararam OVNIs a entidades bíblicas no ano passado.

O deputado Burchett disse aos repórteres em janeiro de 2023, antes de sua tentativa de trazer denunciantes de OVNIs para testemunhar perante o Congresso no verão passado:

“O primeiro capítulo de Ezequiel é bastante claro sobre um avistamento de OVNI.

O deputado Burlison, que esteve a par de informações confidenciais sobre o fenômeno OVNI, acrescentou:

“Sempre que uso o termo ‘anjos’. Para mim, é sinônimo de um ser extradimensional.”

Tucker Carlson pareceu apoiar seriamente essas noções em sua aparição no podcast de 19 de abril, enquanto alegava ignorância sobre muitas perguntas não respondidas em torno do assunto.

Carlson disse:

“Eles são daqui e estão aqui há milhares de anos, seja lá o que forem.

E está bastante claro para mim que eles são ‘entidades espirituais, seja lá o que isso signifique.”

O veterano locutor explicou que por “sobrenatural” ele queria dizer que os seres estavam “acima da natureza observável” e que “não se comportam de acordo com as leis da ciência”.

Carlson disse retoricamente:

“Com esse conjunto de fatos, o que você conclui?”

No início de 2024, Rogan comentou sobre o crescente interesse público de Carlson em OVNIs, perguntando-se antes da aparição de Carlson em seu programa: “O que ele sabe?

Mas a especulação que liga os OVNIs a visitas religiosas e/ou teorias sobre seres interdimensionais tem sido uma característica recorrente no discurso sobre o tema desde o início do século XX.

O conceito ganhou seu perfil mais elevado e possivelmente mais respeitável com a publicação do livro ‘Passaporte para Magonia: do folclore aos discos voadores‘, do astrônomo e pioneiro da Internet Jacques Vallée, em 1969.

Vallée, que mais tarde serviu de inspiração para o personagem de François Truffaut no blockbuster de OVNIs de Steven Spielberg, ‘Contatos Imediatos de Terceiro Grau‘, passou anos examinando volumes de textos antigos para o livro inovador.

Ele comparou 1.180 encontros com ‘naves voadoras luminosas‘ relatadas sobre o Japão, relatos romanos de ‘escudos‘ flutuantes e histórias de nativos americanos de ‘cestos do céu‘ para argumentar uma continuidade com os casos modernos de ‘discos voadores’.

Nos anos mais recentes, Vallée, agora um capitalista de risco e cientista da computação do Vale do Silício, publicou um estudo de evidências físicas de uma queda de OVNI em uma revista científica revisada por pares, Progress in Aerospace Sciences.

Como ele disse ao site Wired, Vallée espera que a pesquisa se torne “um modelo […] para o que a pesquisa séria sobre OVNIs poderia ser no futuro, se seguirmos as regras“.

Mas argumentos semelhantes, ligando OVNIs a entidades demoníacas ou milagres angélicos, também foram apresentados de forma menos acadêmica em programas de TV a cabo como ‘Alienígenas do Passado‘ e online por teóricos da conspiração e cristãos evangélicos, entre outros.

O editor da Phenomena Magazine, Brian Allan, para citar um relato, conversou com o pastor anglicano Ray Boeche, que afirma que uma facção dentro do Pentágono acredita profundamente que os OVNIs são produto de forças demoníacas.

Allan disse:

“A Agência de Inteligência de Defesa estava analisando esse elemento demoníaco e rotulou esses tipos de alienígenas como ‘entidades não humanas’.

Eles acreditavam que havia um componente demoníaco no fenômeno OVNI: eles não estão nos invadindo, é bíblico.”

FONTE: OVNI HOJE