Pescador captura camarão gigante no Rio Grande do Norte

ROTANEWS176 E POR SBTNEWS 25/6/2021 22:10                                                                                                  Por Jesiel Gadioli

Crustáceo, de mais de 400 gramas e cerca de 40 cm, vai ser presenteado ao marido de uma neta, seu “melhor amigo”

Reprodução/Foto-RN176 Não é “história de pescador” | Arquivo pessoal

“Dizem que pescador mente muito, mas essa história é verdadeira”, afirmou Gabriel Manoel da Silva, de 80 anos, após pescar um camarão de 408 gramas, na 5ª feira (24.jun), em Tibau, litoral da Costa Branca do Rio Grande do Norte.

O idoso, pescador desde os 10 anos de idade, ficou famoso nesta 6ª feira (25.jun), após uma foto dele segurando o camarão gigante circular em grupos de WhatsApp.

Reprodução/Foto-RN176 É o segundo camarão gigante pescado por Gabriel | Foto/arquivo pessoal – Reprodução

Gabriel conta que o crustáceo caiu nas redes dele por volta do meio-dia. Ele, que é comerciante de frutos do mar na região, estava pescando com um amigo, na praia do Gado Bravo, quando aconteceu a surpresa. O homem conta que, ao redor do camarão gigante, vieram outros quatro pequenos e mais quatro lagostas. Diz que soltou os outros animais e levou para casa somente o maior.

Reprodução/Foto-RN176 O camarão sendo pesado em uma  balança (Camarão gigante pesa 408g exatamente) – Camarão gigante pesa 408g | Foto/arquivo pessoal – Reprodução

“Eu trouxe para mostrar que é verdade. Nunca tinha visto uma coisa dessas. Aliás, na década de 1980, eu já tinha pescado um camarão muito grande, mas dessa vez bati meu próprio recorde”, contou o pescador animado. “Ele está aqui para quem quiser ver. Não é mentira de pescador”, completou Gabriel.

Perguntado sobre o que fará com o camarão gigante, o idoso diz que está conservando o animal na geladeira e vai presentar o marido de uma neta, o auxiliar contábil Samir Diniz, de 20 anos, que mora em Natal e costuma pescar com Gabriel aos fins de semana. “O Samir é meu melhor amigo. Um moço novo, que valoriza demais o meu trabalho”, contou.