Porta-voz da PM é exonerada após ataques a repórter em vídeo

VÍDEO: QUE TEVE COMO TROCO A EXONERAÇÃO! –

ROTANEWS176 E POR O DIA 09/12/2020 18:53

Determinação veio do governador em exercício. Apesar da medida, a tenente-coronel Gabryela Dantas segue no quadro de oficiais da Corporação, que deletou vídeo na rede social

Reprodução/Foto-RN176  Porta-voz da PM, tenente-coronel Gabryela Dantas, é exonerada após ataques em vídeo Reprodução/Twitter

Rio – O governador em exercício, Claudio Castro, determinou na tarde desta quarta-feira, a exoneração da porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Gabryela Dantas. Na noite desta terça-feira, a porta-voz apareceu em um vídeo fazendo ataques a um jornalista do grupo Globo/Extra.

No fim da tarde desta quarta-feira, a Polícia Militar voltou a se posicionar. Em nota, disse que está, constantemente, sob avaliação crítica de setores da sociedade, como a imprensa e que acolhe críticas construtivas. “Todos devem buscar o equilíbrio em sua forma de atuação e evoluir para prestar melhores serviços à sociedade. Mas é necessário entender que ela é formada por homens e mulheres que se sentem atingidos quando as respostas a essas críticas não são acolhidas na sua integralidade”, diz um trecho.

“A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro esclarece que, ao personalizar esse descontentamento em um repórter, ultrapassou um limite que feriu o equilíbrio de sua atuação. Reconhecemos o valor da liberdade de imprensa. O dever da Polícia Militar é proteger o cidadão e preservar vidas. De todos. Vamos seguir nesta missão”, afirma.

Apesar de ser exonerada, a policial segue no quadro de oficiais da Corporação. O vídeo, que foi publicado na conta oficial da Secretaria de Polícia Militar no Twitter, foi retirado por volta das 16h40 desta quarta-feira. Nas imagens, a então porta-voz afirmava que a PM foi surpreendida com uma “matéria mentirosa” e que “de forma maldosa, dá a entender que houve aumento de consumo de munição por um batalhão da PM” possivelmente envolvido na morte das primas Rebeca e Emily, na sexta-feira (4), em Duque de Caxias.

RN176; Assista o vídeo do posicionamento que custou a exoneração da porta-voz da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, á tenente-coronel Gabryela Dantas. Deixe as suas conclusões dessa posição tomada pelo O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC)?