Relembre 9 artistas que foram revelados por Silvio Santos, que faz 90 anos

ROTANEWS176 E POR 12/12/2020 9:50                                                                                                                      Por Matheus Henrique Menezes

Reprodução/Foto-RN176  Relembre nove artistas que foram revelados por Silvio Santos (Imagens: Divulgação / Montagem – RD1)

Silvio Santos completa 90 anos de idade nesse sábado (12), com uma história extensa como um comunicador inigualável, além de empresário em vários ramos e um verdadeiro gestor de TV. Marcando essa data especial, relembre nove artistas que foram revelados de alguma forma por ele, em seus mais de 60 anos de carreira, no comando do SBT, tanto criando como apresentando.

Confira:

Celso Portiolli apresenta um dos principais programas do SBT atualmente mas nem sempre tudo foi glamour. Ele começou fazendo pontas em pegadinhas do Programa Silvio Santos, em 1994. Quatro anos depois marcou seu primeiro trabalho de peso, no comando do Passa ou Repassa, que antes era um quadro dentro do programa do chefão do SBT. Depois, o game show virou uma atração solo e agora está dentro do Domingo Legal.

Dudu Camargo começou sua carreira como modelo, mas logo foi chamado para participações especiais na novela Revelação (2008), no SBT. O sucesso do jornalista veio quando estreou no Fofocalizando como o “Homem do Saco”, sem mostrar o rosto, em 2016. A criação desse personagem, inclusive, foi de Silvio Santos que o chamou para ser âncora do Primeiro Impacto, mesmo sem nenhuma experiência jornalística. Desde então, se firmou como um dos grandes nomes nesse setor da emissora.

Felipeh Campos está atualmente dando as caras como colunista no A Tarde é Sua, de Sonia Abrão, mas o começo de tudo foi bem diferente, Em 1999, enquanto cursava artes cênicas, fez o maior sucesso dublando as canções do Qual é a Música?, programa apresentado por Silvio. Depois disso, ao longo dos anos, participou de programas renomados como Superpop e A Fazenda.

Flor Fernandez pode ser vista diariamente como uma das comentaristas do Triturando, no SBT. Sua estreia na emissora foi como assistente de palco de Silvio Santos no game show Caldeirão da Sorte (1985-1986), mostrando seu corpo escultural e beleza de chamar a atenção. Um ano depois, foi jurada no clássico Show de Calouros, atração que trouxe fama a outros artistas.

Gugu Liberato (1959-2019) quando era adolescente enviava cartas sugerindo programas a Silvio Santos, até que foi contratado por ele aos 14 anos, como assistente do programa Domingo no Parque, no início dos anos 70. Depois do sucesso em atrações do SBT como o Viva Noite, nos anos 80, assinou contrato com a Globo, mas teve a ida vetada pelo dono da emissora, que aumentou seu salário em 10 vezes. Em 2009 deixou o comando do Domingo Legal e partiu para a Record, onde ficou até o fim de sua vida.

Luís Ricardo é uma figura conhecida no SBT, na frente de programas como Baú da Felicidade, Roda a Roda e Jogo das Fichas, justamente substituindo Silvio quando não está presente. Sua estreia na casa foi em 1982, quando por 7 anos interpretou o palhaço Bozo. De cara limpa pela primeira vez foi apresentando o TV Pow e sendo jurado do Show de Calouros.

Patrícia Abravanel surgiu nessa lista por uma referência óbvia: ela é filha do patrão! A apresentadora passou a se mostrar à mídia como garota propaganda da marca de cosméticos da mãe, Iris Abravanel. Atualmente, figura o Jogo dos Pontinhos, e comanda programas como Topa ou Não Topa, Para Ganhar é Só Rodar e Caldeirão da Sorte. Ela também já protagonizou sucessos como o Máquina da Fama e o Cante Se Puder.

Sérgio Mallandro participou em 1981 do Cidade Contra Cidade, quadro do Programa Silvio Santos, e por conta de sua veia humorística integrou o time de jurados do Show de Calouros, e dividiu a apresentação do programa de auditório O Povo na TV. Depois disso, a vida do humorista deslanchou, em inúmeras atrações com seu nome, em algumas emissoras de TV, além de cinema e discografia. Destaca-se o quadro Porta dos Desesperados, do programa Oradukapeta.

Maisa Silva veio por último nessa lista, como um adendo, porque ela foi revelada por Raul Gil aos três anos de idade, num programa de calouros, dublando e cantando sucessos de divas famosas como Ivete Sangalo. No entanto, seu sucesso explodiu quando em 2007, aos 5, foi apresentar o Sábado Animado, onde ficou até os 11. Em 2008, foi sucesso de popularidade com o Pergunte à Maisa, quadro do Programa Silvio Santos. No SBT, também fez trabalhos como atriz e estava até outubro de 2000 comandando o Programa da Maisa.