Repórter da Globo é agredida após entrevista coletiva de Maduro; caso será investigado, diz ministro

VÍDEO: DO ESCLARECIMENTO DO JN DO FATO! –

ROTANEWS176 E POR TERRA 08h30

Ela teria levado um soco no peito durante uma confusão no evento realizado no Palácio do Itamaraty. Repórter da Globo é supostamente agredida por segurança de Maduro:

A repórter da TV Globo Delis Ortiz foi agredida nesta terça-feira, 30, após entrevista coletiva do político venezuelano Nicolás Maduro, em Brasília.

Ela teria levado um soco no peito durante uma confusão no evento realizado no Palácio do Itamaraty. Outro jornalista, de O Globo, também teria sido agredido.

Reprodução/Foto-RN176 Foto: TV Globo / Reprodução

O político deixava o encontro com outros presidentes quando profissionais da imprensa avançaram a linha que isolava a passagem dos chefes de Estado. Delis teria sido empurrada, e o repórter do jornal carioca arrastado pelo paletó.

Maduro veio ao Brasil para reunião da União  das Nações Sulamericanas (Unasul) , a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois jornalistas foram levados pela assessoria de Lula para uma área reservada do Itamaraty.

Globo se pronuncia 

“A Globo repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza e aguarda as providências a serem tomadas para a punição dos responsáveis”, disse a emissora em nota.

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou nota em que se solidariza com a jornalista Delis Ortiz e repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas. A nota afirma que todas as medidas possíveis serão tomadas para que esse episódio jamais se repita.

Ministro vai apurar o caso

O ministro do GSI, general Marcos Antonio Amaro, afirmou ao site Metrópoles que mandou apurar a agressão a jornalistas por homens da pasta durante evento no Itamaraty. “Será apurado o que aconteceu”, disse Amaro.

RN176; Veja o esclarecimento da jornalista e apresentadora do JN Renata Vasconcellos da agressão sofrida pela reporte do JN Delis Ortiz, na cobertura da vinda do Ditador e presidente da Venezuela Nicolau Maduro na entrevista coletiva depois da reunião das União  das Nações Sulamericanas (Unasul) no Palácio Itamaraty em Brasília. Dê a sua opinião dessa agressão sofrida pela jornalista Ortiz?